5 plantas para quem não leva jeito para a jardinagem

Confira esta lista com cinco plantas que não exigem muitos cuidados para florescerem

Estar cercado por flores é algo muito bom, mas nem todo mundo consegue cultivar uma plantinha com facilidade. Normalmente, quem não tem tanto talento com os vegetais opta por ter cactos e suculentas, que são plantas consideradas mais fáceis de cuidar, mas isso não precisa ser regra. Algumas flores e árvores frutíferas são bem resistentes e crescem com poucos cuidados necessários. Confira, abaixo, a lista que o Architectural Digest indica com cinco plantas que crescem praticamente sem cuidado algum:

1. Dália

Dálias

(Reprodução/Pinterest)

Estas plantas de clima quente não precisam de muita água e é ideal que o solo esteja apenas úmido. O sol também não é problema, mas evite deixa-las expostas diretamente sob os raios para impedir que as folhas queimem.

2. Madressilva

Madressilva

(Reprodução/Pinterest)

Por ser uma planta trepadeira, as madressilvas são ótimas para muros e pergolados! Mas fique atento: por mais que elas cresçam em praticamente qualquer tipo de solo, é preciso que ele esteja bem drenado.

3. Framboesas

Framboesas

(Reprodução/Pinterest)

Já imaginou ter flores e framboesas no jardim? Só é preciso um solo rico em nutrientes e levemente ácido para que esta planta floresça. E você pode colocar alguns grãos de café na terra para que ela fique mais ácida.

4. Mirtilo

Mirtilo blueberry

Também conhecido como blueberry, o mirtilo se adapta melhor a climas temperados e solos semi-arenosos. Além disso, a luz é fundamental para o crescimentos das frutas, então opte por plantá-las em um lugar bem ensolarado.

5. Lilases

Lilases

(Reprodução/Pinterest)

Esta flor possui um cheiro inconfundível! Mas, para isso, é preciso que você regue a planta com bastante frequência, porque só assim ela irá crescer com facilidade.

VEJA MAIS

10 flores amarelas para ter no seu jardim

9 tetos com flores suspensas para você se inspirar

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s