7 lições que organizadores profissionais querem que você aprenda

Profissionais da organização revelam ensinamentos preciosos e os erros que devem ser evitados na hora da arrumação

Deixar a casa sempre organizada muitas vezes pode parecer uma missão impossível, mas existem pequenas atitudes e truques que, se praticados, irão te ajudar (e muito) na hora de organizar cada canto do lar. Procurados pela Elle Decor, três especialistas da organização definiram algumas lições que devem ser seguidas para facilitar o dia a dia. Confira:

(Reprodução/Elle Decor)

LEIA MAIS: 4 apps para ajudar na organização da casa

1. Não faça tudo de uma vez

Sabe aquele ditado que diz que a pressa é inimiga da perfeição? Pois é. Ela também é inimiga da organização. “Organizar do jeito certo leva tempo e pode requerer investimento. No entanto, os benefícios superam os custos e o tempo gasto”, afirma Marissa Hagmeyer.

2. Não existem soluções mágicas

Desconfie de truques mirabolantes e correções rápidas. Conquistar um ambiente perfeitamente organizado exige paciência e dedicação. “Existem toneladas de dicas e truques que prometem acabar com a bagunça em minutos. Mas não existem soluções mágicas”, garante o designer Jeffrey Phillip.

3. Organização e tendências caminham juntas

A organização está cada vez mais ligada com o décor e o design de interiores. Cômodos bonitos e, acima de tudo, funcionais, são o sonho de todo decorador. Por isso, busque móveis e produtos que valorizem a estética e o bom desempenho do espaço.

LEIA MAIS: 8 formas de organizar o quarto sem usar armários e guarda-roupas

4. Na dúvida, deixe o ambiente neutro

“Usar bases neutras para itens organizacionais maiores ajuda a manter um visual clássico e a evitar as cores conflitantes quando outros itens aleatórios são adicionados ao conjunto”, afirma Elyza Brilliants.

(Reprodução/Elle Decor)

5. Pense verticalmente

O modo mais prático de deixar o ambiente organizado é apostando no espaço vertical. Aposte nas estantes e armários para garantir o melhor aproveitamento.

6. Não compre o que você não precisa

Você não vai se transformar em alguém mais organizado só porque comprou várias caixas de armazenamento. Parece óbvio, mas os maiores vilões da organização são aquelas coisas que você compra, guarda e nunca usa. “As caixas também podem fazer com que você guarde coisas que, na verdade, são desnecessárias”, pondera Marissa.

LEIA MAIS: 5 dicas para deixar sua prateleira (sempre) organizada e bonita

7. Você não tem que esconder tudo

Esconder tudo o que te atrapalha definitivamente não deixa o ambiente mais arrumado. “Algumas maneiras simples de ficar livre da desordem incluem o uso de um apoio de mesa, ou uma bancada bonita para itens que são muito bonitos para ser colocado em uma gaveta”.

(Reprodução/Tomás Cytrynowicz/ArchDaily)

VEJA TAMBÉM

10 coisas que os organizadores profissionais fazem antes de dormir

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s