Como limpar a casa em apenas 2 horas?

Aproveite as sextas-feiras para por essa lista de organização rápida em prática e começar o final de semana sem bagunça

aprenda-limpar-ceramica-porcelanato-vidro

 (/)

O final de semana chegou e a casa está uma bagunça? Não tema: com apenas duas horas de uma sexta você pode preparar sua morada para o final de semana. É só seguir essa pequena lista de organização — rápida e prática, ela acabará com a bagunça acumulada. Aprenda:

Primeiros 15 minutos

O início da rotina é dedicado à louça que estiver na pia, do começo do dia: separe-a entre o que pode ir na máquina (se você tiver uma) e o que não. Depois, aproveite os 15 minutos com muita bucha e detergente — caso não goste de lavar louça, aperte o play em uma música animada para se inspirar. Deixe tudo no escorredor.

Pela próxima hora

Coloque as mãos na massa: faça uma varredura, de cômodo em cômodo, guardando todos os objetos que estiverem fora do lugar. Revistas, livros, canetas, brinquedos… Em seguida, passe um pano úmido na superfície das mesas e aparadores para tirar um pouco do pó. Se não houver tempo de passar pelo apartamento inteiro, foque na cozinha e no banheiro.

casaclaudia633-154-limpeza-casa-02

 (/)

Mais meia hora…

Leve o aspirador e a vassoura para passear pela casa! Dê atenção, primeiro, às áreas de circulação, que são as primeiras que notamos quando estão sujas. Só depois parta para os cantos.

Nos últimos 15 minutos

É hora de dobrar as roupas que foram lavadas durante a semana e guardar a louça que estava no escorredor.

Voilà! Com esse checklist simples, que não leva mais de duas horas para ser completado, você pode arrumar a casa rapidinho e curtir o final de semana sem culpa. Vale lembrar que a limpeza feita aqui não é intensa: se você quer apostar em uma rotina de organização mais completa, confira nosso calendário para arrumar a casa em sete dias!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.