Hygge: entenda esta tendência + 5 ideias para adotar em casa

A palavra não tem tradução exata, mas representa um sentimento ou uma atmosfera que remete aos diversos tipos de conforto

hygge-entenda-esta-tendencia-5-ideias-para-adotar-em-casa

(Reprodução/Instagram @giosmama2626)

Derivada da palavra norueguesa para ‘bem estar’, o termo hygge tem aparecido cada vez mais quando o assunto é tendência e conforto.

Pronunciado ‘hoo-ga’ ou ‘hue-gah’, o conceito não tem tradução exata, mas remete ao sentimento e à atmosfera confortável e acolhedora – seja ela em um banho de banheira, uma leitura em uma poltrona favorita ou um jantar à luz de velas ao lado dos amigos.

Hygge faz parte da cultura dinamarquesa desde o começo do século 19 e é “uma característica definidora da nossa identidade cultural e uma parte integral do DNA da nação”, conforme Meik Wiking, CEO do Happiness Research Institute em Copenhague, disse à Elle Decor.

A questão é que o termo fez sucesso no Reino Unido no ano passado como uma tendência de estilo de vida após a publicação de vários livros sobre o assunto. O Pinterest também indicou o hygge como tendência no décor para 2017 – no site, a aparição da palavra aumentou 285% com relação a 2016.

Fácil mesmo é entender o motivo: conforto é simples, pessoal e sempre atual. Quanto mais confortável nossa casa for, mas ela se transformará em verdadeiro um refúgio acolhedor.

Abaixo, confira 5 ideias para adotar o hygge em casa:

1. Aposte nas velas

De acordo com o Wiking, a Dinamarca é o país que mais usa velas no mundo.

2. Adicione textura

Texturas acolhedoras e confortáveis complementam o décor e ajudam a criar um clima hygge em casa durante o ano todo.

3. Lembre-se das coisas simples da vida

Crie refúgios em casa e aposte nas suas coisas favoritas – seja um cantinho para ler um livro ou uma xícara do seu café preferido.

4. Invista no conforto

Hygge tem tudo a ver com conforto: arrume a sala de um jeito diferente, coloque aquela poltrona favorita de frente para a janela, adicione um tapete no quarto… Há diversas maneiras de usar a tendência!

5. Receba em casa

Os amigos estão incluídos no termo – seja para assistir um filme, para fazer um jantar à luz de velas no jardim ou até mesmo um piquenique no parque.

Ficou curiosa? Confira, no vídeo abaixo, mais sobre o estilo hygge de viver (em inglês):

Fonte: Elle Decor e Amara

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s