Sesc oferece cursos de arquitetura e design para crianças

O projeto Arquite-tô pretende estimular de forma lúdica a criação de uma cidade mais humana

Nos últimos anos, em São Paulo, a atuação de coletivos e artistas em intervenções urbanas cresceu significativamente, fazendo com que as pessoas discutissem o tipo de cidade que elas desejam e começassem a se apropriar dos espaços públicos. Diante dessas transformações, o Sesc Pinheiros criou o projeto Arquite-tô, que busca dividir os conhecimentos arquitetônicos de forma a construir uma cidade mais humana.

(Divulgação/Sesc Pinheiros)

Com uma combinação de artes visuais e técnicas da arquitetura, ao longo de cada mês, o projeto atende diferentes públicos, com faixas etárias, níveis de conhecimento prévio e interesses distintos. Desde a construção de uma castelo de areia até à execução de peças de mobiliário, o Arquite-tô discute questões como mobilidade urbana, design e direito à cidade.  

(Divulgação/Sesc Pinheiros)

Agora, entre os dias 8 de abril e 1º de julho, o Sesc Pinheiros irá oferecer um curso especifico para crianças com mais de sete anos. Com aulas sobre formas geométricas, plantas das casas de personagens do universo infantil e até de montagem de abrigos com papelão, o Arquite-tô pretende ajudar as crianças a refletirem sobre a cidade de forma lúdica e criativa, estimulando desde cedo às crianças a terem um papel ativo como cidadãos.

VEJA MAIS

Arquitetura de Belo Horizonte vira tema de livro de colorir

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s