São os objetos que dão personalidade à casa

Na primeira coluna, nossa redatora-chefe explica o poder dos acessórios na decoração

O nome da coluna, Arremates, é autoexplicativo: estou aqui para falar do mundo dos objetos e acessórios. Aquelas peças que não são essenciais para o funcionamento da casa (ninguém morre por falta de um vasinho), mas que são essenciais para nós, pois são elas que dão nossa cara à casa. Enfeites, almofadas, quadros, caixinhas, miniaturas, vasos e tapetes vão preenchendo o nosso mundo ao longo da vida e também mostram um pouco quem a gente é. Nossas escolhas e preferências estão aí, nessas pequenas coisas. Deus mora nos detalhes – uma frase batida, mas cheia de razão. Claro que você também pode expressar personalidade por meio da planta da casa. Eu mudei a cozinha de lugar (e isso num apartamento) só para ganhar espaço nesse ambiente e, de quebra, um janelão. Hoje lavo a louça olhando a vista, feliz porque a reforma deu trabalho e dores de cabeça, mas também deu muito certo. Agora é hora de curtir.

Se você também está nesse estágio do décor (da curtição, dos mimos, da construção das memórias), fica aqui o convite para acompanhar esta coluna. Me atrevo a dizer, para horror de muitos, que o que coloca personalidade na casa é aquilo que junta pó. Tenho pavor de casa sem livros, então, além do pó, acrescente aí alguns ácaros na fórmula do que acho mais precioso numa decoração. Mas pode parar de franzir a testa. Quem ama sua casa tira o pó e arruma seus objetos mais queridos com carinho. Agrupa suas coleções e extrai dali uma beleza única.

Para dar o pontapé inicial na inspiração, montei uma galeria de imagens com fotos de composições de objetos já publicadas na CASA CLAUDIA. Você vai ver que, para o décor ficar redondo, os acessórios são indispensáveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s