Acerte no arranjo de flores para o almoço de Dia das Mães

Inspire-se nestas ideias e monte centros de mesa lindos para decorar a mesa

Tem coisa mais gostosa do que preparar uma comidinha para esperar os amigos? Ou simplesmente abrir um vinho, juntar uns petiscos, chamar a turma e fazer de uma noite qualquer um momento incrível? Pensando em ideias para receber, nasceu a Tá na Mesa!, uma coluna quinzenal em que darei dicas bacanas para quem curte esses eventos domésticos tanto quanto eu.

E, já que domingo (14), é Dia das Mães (para mim, ainda mais especial, já que é o primeiro desde que nasceu minha pitica, a Olívia! ), e muita gente prefere fugir das filas em restaurantes, resolvi falar de flores à mesa. Siiiiim, porque quem vai surpreender a mãe com um almoço delicioso PRECISA lembrar de comprar flores, ok (risos)?

Perfeito para uma mesa retangular, este combina rosas spray, cravíneas, hortênsias, lisiantos e ranúnculos (Divulgação/Mandaflor)

Pedi sugestões para compor um arranjo nota dez à Carla Schertel, sócia da Geisa Pavanelli na Mandaflor. Conheci as duas no ano passado, quando produzimos uma reportagem linda para a CASA CLAUDIA, e fiquei impressionada com o bom gosto delas. Confere aqui quatro dicas ótimas – que vão ajudar a montar uma mesa súper no capricho e deixar sua mãe morrendo de orgulho do(a) filho(a) talentoso(a):

  • A altura das flores importa muito: o ideal é que o arranjo não tenha mais do que uns 20 cm da base até o topo. Assim, os convidados conseguem enxergar quem está sentado à frente.
  • Tenha cuidado também com a proporção do conjunto (vaso + flores) em relação à mesa – lembre-se de deixar espaços livres suficientes para dispor a louça, os talheres, os copos, os guardanapos… Esse ponto se torna ainda mais essencial caso você não tenha um bufê para acomodar as travessas com comida e precise também de lugar para elas em meio a todo o resto.
  • Atenção ao formato: para mesas retangulares, prefira arranjos retangulares (podem até ser dois, lado a lado). Para mesas redondas, arranjos redondos.
  • Nada de escolher flores com muito perfume, como angélicas e lírios, ou o aroma pode interferir na hora de saborear a comida. “A menos que a ideia seja complementar o almoço com as plantas. Fica lindo usar uma jardineira com ramos de manjericão para decorar um almoço italiano, por exemplo”, aponta Carla.

Quem tem pouco espaço pode usar três vasinhos como estes, em pontos diferentes da mesa. Também vale agrupá-los assim ou lado a lado (Divulgação/Mandaflor)

Curtiu? Então corre até a floricultura! Se a comida não for o seu forte, pelo menos você arrasa na produção!

Um feliz Dia das Mães e até dia 27!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s