O que as cores podem fazer por você

Além de personalizar a decoração, os matizes criam sensações

Cada um tem uma cor preferida para chamar de sua e foi pensando nisso que cheguei ao tema dessa coluna. Aliás, fui além, e percebi como as cores influenciam nosso humor e refletem nossa personalidade no dia a dia. Basta reparar em como você se veste. Eu, por exemplo, adoro usar branco em um dia ensolarado e ainda combiná-lo com algum tom mais vibrante. Agora, se está chovendo e nublado, não tenho dúvida, vou de preto.

Tudo bem que na casa é um pouco diferente, pois não é possível mudar as cores da decoração assim como trocamos de roupa, mas podemos usar e abusar do poder que elas têm de criar sensações. “As cores possuem propriedades em sua composição que podem mudar a maneira como nós percebemos os espaços. Além disso, elas nos afetam psicologicamente. O conhecimento desses significados é algo bastante importante a ser considerado na hora de escolher cores para a decoração”, explica Érika Menezes, coordenadora de color e design da Tintas Sherwin-Williams.

Então, o objetivo deste espaço é apresentar a você ideias para tirar partido dessas propriedades e, de quebra, deixar sua casa ainda mais personalizada, com a sua cara. “Cor é coragem e temos recebido depoimentos de profissionais e consumidores que ousaram sair do branco e do neutro e, depois de experimentarem o mundo das cores, não conseguem mais viver sem elas”, afirma Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Então, a cada quinzena, vou trazer sugestões de combinações para que você possa se inspirar, se divertir e deixar seu mundo mais colorido. Hoje, deixo aqui uma seleção de ambientes com toque de azul, minha cor predileta. Para mim, o azul traz sensação de liberdade porque me lembra da imensidão do céu e do mar. Além disso, me transmite calma, bem-estar e felicidade. E para você, o que o azul significa?

Continue por aqui. Até o próximo post!
@nadiasimonelli

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Tereza Cristina Facholli Naufal

    Olá Nadia Simonelli, Parabéns pela sua coluna, adorei e anciosa pela dicas que virão, para mim o Azul, é Harmonia, tranquilidade, que transmite energias positivas. Sucesso

    Curtir