10 sinais que provam que está na hora de reformar sua casa

Nossa lista apresenta 10 motivos para investir em uma reforma. Afinal, a casa mostra os sinais de que precisa de mudanças e cabe ao morador entendê-los. Confira!

Chega um momento que se torna impossível protelar: a sua casa pede por uma mudança! Não é difícil identificar os sinais. Confira e nos conte: já é hora de reformar?

1. Já faz muito tempo desde a última vez que você mudou algo em casa

Cada detalhe de nossa casa tem uma data de validade, da tinta nas paredes até o sofá. Isso inclui não só a qualidade dos materiais, mas também o estilo. Se você é antenado nas tendências, não dá para ficar muito tempo sem algo novo no décor!

pintura

 2. A tinta das paredes está descascando

A vida útil das tinas costuma ser de cinco anos, em média. No meio deste período a parede ainda fica exposta a vazamentos, rachaduras e outras intempéries que ajudam a estragar a camada colorida. Por isso, a tinta precisa ser reaplicada quando possível para que a casa mantenha sempre a aparência de nova!

3. A família aumentou e você precisa se adaptar às crianças e ao cachorro

Você casou, teve filhos, adotou um animal de estimação… de alguma forma, o tempo passou e a família não cabe mais na casa. Chegou a hora de transformar o quarto de hóspedes em quarto de bebê e arranjar um cantinho especial para o pet descansar.

4. As crianças cresceram e você precisa abraçar uma nova fase

O tempo não anda, ele corre – e, antes de você se dar conta, as crianças se tornaram adolescentes, depois adultos e então donos de suas próprias casas. O quarto dos pequenos agora é um leque de possibilidades para reforma: será que se tornará uma man cave? Uma academia em casa, com pesos, esteiras e tapetes de yoga? Quem sabe o tão sonhado ateliê?

5. Quando você tem dinheiro suficiente para fazê-lo

Talvez o grande impedimento para a reforma fosse não a vontade, mas os números – agora que você já economizou, pode investir em melhorias!

03-escada-amarela-esconde-gavetas-para-guardar-objetos-da-casa

6. Não há espaço suficiente para guardar seus pertences

Este é um problema comum para quem mora em casas antigas: armários pequenos, closets minúsculos (quando existem) e pouco espaço para guardar suas coisas. É aí que entra a marcenaria planejada! Para ousar, vale até transformar alguns degraus da escada em gavetas.

7. A cozinha é antiga

Este ambiente é um espaço de reuniões e comunhão da família: é nele que são preparadas as refeições que juntam a todos. Nada mais justo que, de tempos em tempos, ela se renove! Quando o fogão, geladeira e outros eletrodomésticos estão velhos demais, você pode investir em aparelhos mais modernos e quem sabe atualizar até os revestimentos.

8. Para ter uma casa mais verde e sustentável

Se preocupar com o meio ambiente nunca sai de moda e, de quebra, pode te ajudar a economizar com contas de luz, água e afins. Procure por soluções sustentáveis para aproveitar os recursos da casa – sua conta e o planeta agradecem!

02-apos-reforma-ape-ganhou-um-decor-aconchegante-e-muita-luz-natural

9. A casa é muito escura

Uma das características mais importantes de um lar confortável e estiloso é a boa iluminação, tanto natural, quanto artificial. Se o seu parece escuro, está na hora de checar as luminárias. Invista em modelos diferentes e até mesmo experimente a iluminação com LED. Outra maneira de iluminar os espaços internos é escolher uma paleta de cores que valorize a luz – temos uma matéria sobre o assunto que pode te ajudar!

10. Você quer vender

Uma pesquisa americana provou que certas cores em ambientes específicos podem diminuir o valor da casa no mercado, além de repelir compradores. Se você quer dar um grande passo e mudar de residência, vale a pena checa-la e repintar algumas paredes.

Você sabe por onde começar uma reforma?

Está pronto para o desafio? A gente te ajuda a descobrir!

Clique e faça o nosso teste!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s