Apartamento de 95 m² ficou lindo decorado em tons pastel

O projeto deste apartamento, de 95 m², está afinado com uma forte tendência: as cores adocicadas, que migraram das passarelas para a decoração.

Tons pastel são tendência nas passarelas e no design e o morador do apartamento, o executivo de moda Alex Dias, sabe muito bem disso. Mesmo assim, quando o arquiteto Guilherme Torres sugeriu usar essas nuances suaves no projeto, sua primeira reação foi de estranhamento. “Antes, minha casa era bege e branca, então, precisei de um tempo para me acostumar à ideia. Mas depois me apaixonei pelas novas cores e senti que elas deixavam os ambientes gostosos”, conta Alex. Para que o resultado ficasse equilibrado, o arquiteto trabalhou os tons pastel sobre uma base com preto e cinza – e inovou nos armários da cozinha. “Fiz um degradê que vai do verde ao azul”, diz Guilherme. A paleta inspirou Alex, que, feliz com o resultado, começou a trazer para casa móveis e objetos afinados com ela.

Nostalgia com pitadas de tecnologia

As nuances lavadas, conhecidas como tons pastel, tingiram com força móveis e objetos. “Essas cores estão em destaque nos últimos nove meses em quase todas as áreas do design, da cultura jovem à decoração”, afirma Mariana Marques, pesquisadora do portal de tendências WGSN na América do Sul. E por que que esses matizes entraram na moda? Segundo Mariana, há um movimento de resgate da estética dos filmes da década de 1950, feitos com filtros especiais, revividos agora pelos recursos do Instagram. O arquiteto Guilherme Torres, um dos primeiros a apostar na tendência no Brasil, analisa: “Essa gama traz um perfume do passado e evoca memórias gostosas, como a casa de nossas avós.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s