Apê londrino acomoda todos os ambientes em 13 m2

Com formato triangular, o estúdio apostou em soluções inteligentes e em móveis multiuso para dar conforto ao morador

(Reprodução/Apartment Therapy)

Com apenas 13 metros quadrados, o desafio do Studio Mama foi transformar este espaço em um apartamento confortável e completo.

(Reprodução/Apartment Therapy)

No norte de Londres, a 13m2 House tem formato triangular e estilo de estúdio, com todos os ambientes integrados e apenas o banheiro separado.

(Divulgação/Studio Mama)

Todo em madeira clarinha, o apartamento recebeu décor focado nos tons pastel, que revestem os armários e os assentos, e no branco, que se concentra na bancada da cozinha.

(Divulgação/Studio Mama)

Logo na entrada, a cozinha fica à direita, de frente para o closet. Em seguida, um móvel principal concentra sofá com pufe e armários com portas de correr pensados para usos específicos como armazenamento de máquina de costura, jogos, temperos, vinho e livros. Em uma das divisórias, uma gaveta confere espaço para o home office.

(Reprodução/Apartment Therapy)

“Nós criamos armazenamento e elementos para sentar integrados que têm funções duais discretas e que podem facilmente se estender para adicionar superfícies extra para sentar ou trabalhar. Nós queríamos que o espaço funcionasse intuitivamente, sem muitas funções eletrônicas ou escondidas”, os profissionais explicam em sua página oficial.

(Reprodução/Apartment Therapy)

De frente para o sofá e abaixo da janela, a sala de jantar é composta por dois bancos estofados e uma mesa – quando necessário, dois assentos extra podem ser erguidos nas laterais. Ao fundo, a parede espelhada esconde a cama, que fica guardada para otimizar o espaço. Quando aberta, ela conta com prateleiras verticais e criado-mudo com luminária.

(Reprodução/Apartment Therapy)

“Nós vemos que problemas sobre como viver em um espaço compacto são de importância crescente, especialmente com relação às tendências da urbanização e do surgimento das megacidades. Nós queríamos usar este projeto para questionar quais são as coisas que nós realmente precisamos para viver confortavelmente”, explicaram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s