Casa com varanda em Parati entre o céu e o mar

Paredes brancas, móveis rústicos e almofadas coloridas revelam a vocação despojada da decoração da casa de veraneio. Aqui, tudo fica aberto à sorridente luz natural

*Matéria publicada em Casa Claudia #618 – Fevereiro de 2013

Vontade de luz e espaço

À frente da casa no condomínio dentro de uma marina, um barco ancorado espera pelo jovem casal paulistano. Todo fm de semana, o programa ali não podia ser melhor: velejar ao sabor da brisa. O tempo que sobra é para curtir o refúgio de 200 m², reformado pelas arquitetas Ana Claudia Costa e Bianca Notari. “Eles desejavam ambientes mais iluminados e espaçosos, menos compartimentados”, conta Ana Claudia. Assim a parede entre a cozinha e a sala deu lugar a uma divisória de madeira ripada e a porta de vidro da varanda fcou maior. No piso, a cerâmica escura foi coberta pelo tecnocimento, de tom claro. A cor ganhou os detalhes em sintonia com o imenso azul lá fora.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s