Cenário de novelas, casa vira hotel de luxo na Joatinga

Com 5 suítes exclusivas, os hóspedes podem relaxar com as incríveis vistas do mar de São Conrado, Praia da Barra e Pedra da Gávea

Originalmente planejada por Zanine Caldas nos anos 1970, esta casa na Praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, foi reformada pelo arquiteto Hélio Pellegrino após ser adquirida pelo empresário Hélio Viana. A mistura dos estilos de Zanine e Pellegrino resultou em um projeto encantador e diferenciado, fazendo com que a casa fosse utilizada em gravações de novelas.

LEIA MAIS: Palácio Tangará: o primeiro hotel seis estrelas de São Paulo

(Joaquim Nabuco/Divulgação)

Construída ao pé da Pedra da Gávea, a casa charmosa serviu de cenário para as novelas “Insensato Coração”, exibida pela TV Globo em 2011, e “Laços de Família”, em 2000. Agora, a residência foi transformada em um hotel boutique com 1.600 m² de área construída e 3.000 m² de terreno, o Le Chateaux Joá.

LEIA MAIS: 12 hotéis com as melhores vistas do mundo

(Joaquim Nabuco/Divulgação)

Os ambientes foram decorados com obras de arte e peças artesanais do século XVIII e XIX, além de cantarias esculpidas a mão por artesãos portugueses, esculturas de Alfredo Ceschiatti, Vandina Campos e quadros de Hélio Pellegrino.

(Le Chateaux Joá/Divulgação)

LEIA MAIS: 8 spas no Brasil para relaxar em um fim de semana 

Com 5 suítes exclusivas, os hóspedes podem relaxar com as belíssimas vistas do mar de São Conrado, Praia da Barra e Pedra da Gávea. A maior suíte, com vista para São Conrado, tem 130 m² e regalias como piscina aquecida com hidromassagem, sauna, copa e closet. A área gourmet conta com churrasqueira e forno de pizza, além de uma mesa de bilhar brunswick profissional, do inicio do século XX.

Confira mais fotos do hotel:

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s