O mundo a seus pés

Nova coleção de pisos vinílicos e laminados, com nomes inspirados em lugares especiais, é destaque na Expo Revestir 2017

A 15ª edição da Expo Revestir recebe, entre 7 e 10 de março, fabricantes, arquitetos e designers de interiores para mostrar o que há de melhor e mais inovador no universo dos revestimentos – e o público certamente sairá com vontade de repaginar o lar. Este ano, a Duratex apresenta 22 padrões de pisos, laminados e vinílicos, inspirados no “novo morar”, cuja proposta é a de vestir a casa com personalidade, priorizando as experiências dos moradores. A nova coleção de Durafloor nos leva em uma viagem pelo mundo, já que cada padrão tem o nome de um lugar diferente.

Para evidenciar a riqueza cultural, a madeira é valorizada por meio de cores e texturas. As cores, aliás, são importantíssimas para a composição adequada dos ambientes e o piso é parte fundamental dessa equação. “Os pisos Durafloor oferecem diversidade para compor qualquer tipo de ambiente, o que torna seu uso muito prático e fácil”, comenta a designer de interiores Patrícia Ribeiro. A seguir, confira as sugestões dela para acertar no arranjo entre as cores dos objetos de décor e o revestimento do piso.

Piso laminado

CHAMONIX, da linha Unique, faz um resgate do passado com a interpretação contemporânea da espinha de peixe. Proporciona elegância ao ambiente com tábuas largas e combina com elementos modernos e vintage. “Tons escuros são perfeitos para ressaltar esse lado retrô”, completa a designer.

kamariduratex_floor_casaclaudia

Piso vinílico

KAMARI, da linha Art, é descontraído, prático e versátil. Por transitar pelo estilo rústico e seguir uma tonalidade suave, cria bons contrastes com tons vibrantes, como amarelo e verde.

osloduratex_floor_casaclaudia

Piso vinílico

OSLO, da linha City, revela charme e elegância em um tom de marrom intermediário e veios bem marcados. Combina tanto com elementos antigos quanto modernos e é ideal para quem quer investir em cores mais fechadas no décor.

bostonduratex_floor_casaclaudia

Piso vinílico

BOSTON, também da linha City, traz de volta o conceito de tecnologia à coleção, já que trabalha a beleza e as texturas do concreto dentro da praticidade e atualidade do piso vinílico. Ideal para espaços com mood urbano e arrojado. A dica é investir na decoração em tons terrosos.

capadociaduratex_floor_casaclaudia

Piso laminado

CAPADÓCIA, da linha Nature, mostra as nuances da madeira de forma elegante, com uma rusticidade delicada, simplicidade e conexão com a natureza. Combina com ambientes de estilo escandinavo e vai bem com tons neutros e fechados, como bege e cinza.

burgosduratex_floor_casaclaudia

Piso laminado

BURGOS, da linha Marcas do Tempo, é imponente e sóbrio. Combina com decór mais tradicional. “Cores fechadas tornam a composição muito elegante e atemporal”, ressalta Patrícia.

carvalhoganteduratex_floor_casaclaudia

Piso laminado

CARVALHO GANTE, da linha Sense, aposta no espírito sóbrio. A sensação de movimento na madeira faz dele a opção perfeita para dar personalidade à casa. “Veios aparentes, porém lineares, trazem um ar mais contemporâneo. Por isso, tons mais vibrantes combinam muito bem”, diz.

Piso vinílico

Piso vinílico

CINGAPURA, da linha Urban, possui veios marcantes, perfeitos para quem não tem medo de ousar. Para criar ambientes criativos e originais, a designer indica usar cores mais abertas, como vermelho e azul.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s