Que moldura combina com uma sala contemporânea?

Leitora quer saber qual moldura combinaria melhor com uma sala, que tem decoração contemporânea.

Tenho uma tela a óleo de uma paisagem pintada pelo meu pai e gostaria de saber qual moldura combinaria melhor com minha sala, que tem decoração contemporânea. Ester Nascimento, via Comunidade CASA CLAUDIA.

secoes-cc-outubro-03

 (/)

Uma tela a óleo não precisa, necessariamente, de moldura. Você pode apenas pintar a parede onde deseja pendurá-la com uma cor que a valorize e pronto. Porém, se fizer questão de enquadrar a paisagem, opte por uma moldura simples e discreta, adequada ao estilo contemporâneo de sua decoração. Um modelo branco do tipo caixa, sem vidro, vai muito bem se a pintura for pequena – ela ressaltará a imagem sem interferir nas cores. Nesse caso, um passe-partout estreito ajudará a expandir e valorizar a obra de arte. Em telas maiores, molduras de madeira clara ou de tom médio, pouco entalhadas, ficam ótimas. Como se trata de um quadro de estimação, escolha um bom lugar para instalá-lo. Se ele tiver a proporção adequada, pode reinar sozinho na parede atrás do sofá. Mas, se for pequeno para isso, vale a pena colocá-lo em um arranjo com obras de arte de outros estilos. Essa mistura tornará a composição mais interessante.

Consultoras: arquiteta Patrícia Bomfá, tel. (31) 3241-6425, Belo Horizonte, e designer de interiores Lucienne Fernandes Barreto, tel. (27) 3227-8733, Vitória.

Dúvidas sobre decoração? Mande sua pergunta para casaclaudia.abril@atleitor.com.br

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.