Reforma de apê de 80 m² em Porto Alegre investiu no estilo industrial

Para criar ambientes integrados, as arquitetas do Maxma Studio derrubaram paredes e deram cara nova ao imóvel

01-reforma-de-ape-de-80-m2-em-porto-alegre-investiu-no-estilo-industrial

Quando o jovem casal adquiriu seu novo apartamento no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, queria ambientes integrados e informais para o dia a dia da família e para receber os amigos. Para que o imóvel de 80 m², que fica em um edifício da década de 70, pudesse atender os desejos dos moradores, as arquitetas Marta Kessler, Martina Jacobi e Paula Arnold reformularam a distribuição dos cômodos.

02-reforma-de-ape-de-80-m2-em-porto-alegre-investiu-no-estilo-industrial

O ponto de partida da reforma foi derrubar as paredes que dividiam a sala da cozinha e a cozinha de outra pequena área, para formar um espaço amplo e contínuo. Como o orçamento era limitado, as profissionais do Maxma Studio optaram por deixar aparentes as vigas e os pilares metálicos – adicionados para reforçar a estrutura – e assumir o caráter industrial no projeto.

03-areforma-de-ape-de-80-m2-em-porto-alegre-investiu-no-estilo-industrial

Seguindo o estilo, parte do reboco de uma das paredes da sala foi descascada para deixar os tijolos à mostra. O piso original de tacos de madeira foi recuperado e, onde havia piso cerâmico, foi colocado um porcelanato cinza. A iluminação e instalações elétricas de quase toda a área social foi feita com eletrodutos e eletrocalhas de metal aparentes, que também reforçam a linguagem industrial.

04-reforma-de-ape-de-80-m2-em-porto-alegre-investiu-no-estilo-industrial 05-reforma-de-ape-de-80-m2-em-porto-alegre-investiu-no-estilo-industrial 06-reforma-de-ape-de-80-m2-em-porto-alegre-investiu-no-estilo-industrial 08-reforma-de-ape-de-80-m2-em-porto-alegre-investiu-no-estilo-industrial 09-reforma-de-ape-de-80-m2-em-porto-alegre-investiu-no-estilo-industrial
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s