17 tendências de decoração direto da CASACOR São Paulo 2017

Selecionamos as principais tendências da CASACOR, em cartaz até 23 de julho no Jockey Club de São Paulo

Ainda dá tempo de conferir a CASACOR SP 2017, evento que é referência nacional em design e decoração de interiores. Com o tema “Foco no Essencial”, a 31ª edição da mostra apresenta, até o dia 23 de julho, 69 ambientes entre casas, apartamentos, lofts, lounges e estúdios, assinados por um time de profissionais de peso como TriArt, Alex Hanazaki, David Bastos e Marina Linhares.

Confira as principais tendências que foram destaque nos ambientes da CASACOR SP 2017:

1. Mix de texturas

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Os elementos da natureza, sobretudo a madeira, e os tons minerais reforçam a atmosfera da Casa Niwa, projeto de 185 m² da Yamagata Arquitetura. O minimalismo oriental inspira a elegante marcenaria, assinada pelo escritório. Painel da Guararapes e mesa da Lider Interiores.

2. Tudo à mostra

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Na cozinha da Casa da Mata, assinada por Olegário de Sá e Gilberto Cioni, é impossível não se apaixonar pelas louças expostas em nichos – um deles laqueado de rosa (Dell Anno). O projeto mostra ainda a boa convivência entre acabamentos rústicos, como a madeira do teto, e materiais tecnológicos.

3. Mil tons de caramelo

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Elementos naturais – terra, areia, pedra e madeira – guiam a paleta de cores escolhida por Denise Barretto para o Espaço dos Convidados. Na estante da SCA, perfis acobreados e base revestida de Slimstone Etna Griggio. Poltronas e mesa de centro da Natuzzi.

4. O poder das curvas

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Peças com assinaturas de peso – e que também têm em comum as formas sinuosas – compõem o Estar Refletido, criado pela arquiteta Sandra Picciotto. A tela de Gilberto Salvador fica ao lado do biombo de madeira idealizado por Etel Carmona. A mesa de centro leva a grife de Ricardo Fasanello.

5. Conforto e praticidade

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

A designer Paola Ribeiro apostou na tecnologia. O piso de sua Casa Cosmopolita é de Dekton (Cosentino), padrão Aura, material resistente a manchas e a raios ultravioleta. Com sensor de presença, a estante (Florense) aciona automaticamente as luzes embutidas na marcenaria.

6. Cozinha móvel

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

No Estúdio +55, um espaço de apenas 38 m² projetado pela TriArt Arquitetura, chama a atenção a compacta bancada Smart Kit, de inox escovado e com rodízios, fabricada pela Mekal. Uma só peça engloba pia, gavetão, nicho e painel para pendurar utensílios. Torneira Unic, da Deca.

7. Modernismo em alta

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Finas ripas de pínus, penduradas no teto por barbantes, formam o pano de fundo no living da Casa Brasil, projeto de Leo Romano. Sob a chaise Rio, de Oscar Niemeyer (à venda na Etel), o tapete desenhado pelo arquiteto (Casa Mix) se inspira na obra de Burle Marx.

8. Caixa de lembranças

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Móveis vintage e objetos garimpados mundo afora dão o tom do Loft do Viajante, projetado por Maicon Antoniolli. Diante do sofá de veludo de algodão da Di Móveis, as mesinhas antigas formam um arranjo no centro. Ao fundo, estante componível de Jorge Zalszupin (Loja Teo).

9. Tudo azul

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

A Todos Arquitetura escolheu um tom entre o azul e o verde (cor Joia da Coroa, da Tintas Coral) para o Estúdio do Nômade. Restrita a uma faixa de 2,3 m de altura, a tonalidade realça o pé-direito duplo. O armário de madeira criado por Enzo Mari em 1974 é fácil de reproduzir e estimula o faça você mesmo.

10. Integração total

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Inspirado pela arquitetura dos anos 1940, Alexandre dal Fabbro projetou um espaço de paleta neutra e com amplos panos de vidro, que levam para dentro do living a visão da garagem e do jardim. A poltrona Butterfly de couro pertence ao acervo do arquiteto e o sofá é da Etel.

11. Paleta luminosa

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Areia, branco e off-white se misturam no quarto do Loft Romanov, projetado pela Suite Arquitetos. Atrás da cama (Lider Interiores), o painel Sky (Lumini) ilumina a parede com textura de concreto. Tela de Paulo Climachauska sobre desenho de Rino Levi e carpete da Santa Mônica.

12. Geometrias

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Da tapeçaria (Punto e Filo) à estante de madeira (Llussá), do sofá (Firma Casa) ao quadro de Antonio Malta Campos, as figuras geométricas tomam conta do Estúdio de Leitura e Degustação, de René Fernandes e Adriana Rossi. Luminária de Ingo Maurer e poltrona dos irmãos Campana.

13. Barulhinho bom

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Idealizado como um labirinto sensorial pelo paisagista Alex Hanazaki, o jardim propõe aplicações nada convencionais para louças e metais sanitários (Deca). Os lavatórios e bicas de parede, por exemplo, viraram fontes sobre um espelho d’água de seixos verde-esmeralda.

14. Parede multiúso

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Autoras deste ateliê, as profissionais da Très Arquitetura – Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco – assinam o design da estante (execução da GA Móveis) baseada em nichos. O móvel vai do piso ao teto e alterna espaços abertos e fechados por delicados muxarabis. Mesa do Atelier Hugo França.

15. Spa em casa

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

No Loft do Designer, assinado pela Triplex Arquitetura, a convidativa área de banho com ofurô traz paredes revestidas de ripas de madeira Accoya, ultrarresistente a água, e piso de carvalho europeu Hakwood, ambos importados pela Core. As louças e os metais são da Deca.

16. Clássico renovado

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Atrás da cama, a boiserie da linha Charm (Florense) ganha a companhia de placas de madeira e transforma a parede na grande estrela da Suíte Master, projeto de Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães. Cama da Toque de Casa, enxoval da MMartan e arandelas (Luminata) desenhadas pelos arquitetos.

17. Clima de férias

(Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

As tonalidades do mar, do branco ao azul mais profundo, aparecem na Casa de Praia criada por Marina Linhares. O piso de porcelanato e os azulejos da parede são da Decortiles. Mesa de marchetaria assinada por Etel Carmona, pendentes da Lumini e armários da Ornare.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s