3 dicas para montar um piquenique perfeito no quintal

Ótima opção para festas de criança ou uma tarde descontraída entre amigos, o encontro pede visual alegre, comidinhas gostosas e jeitos práticos de servir

O evento acontece no jardim da mãe de Joana Coimbra (à dir.), sócia de Maria Bartolo na Joana e
Maria Festas, no Rio de Janeiro. Esteiras de bambu (Area Objetos) aguardam os convidados enquanto o pequeno Guilherme se esparrama na toalha florida. (André Nazareth/Revista CASA CLAUDIA)

No piquenique montado por Joana Coimbra e Maria Bartolo, os tons vibrantes dos tecidos e das flores garantem o clima festivo. Confira como montar um igual em casa:

1. Mix de estampas

À esquerda, os lugares à mesa estão marcados com pratos de melamina (Zara Home). Um copo descartável comporta a salada de frutas. À direita, para dar forma ao arranjo, basta agrupar buquês de espécies singelas, como a margaridinha. (André Nazareth/Revista CASA CLAUDIA)

Usar toalhas e guardanapos de diferentes padrões ajuda a deixar a composição informal. O contraponto vem das peças de fibras naturais, como o sousplat (Area Objetos).

2. Lembrança em vaso

À esquerda, as plantinhas foram compradas no Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg). À direita, o cesto de pães também é da Area Objetos. (André Nazareth/Revista CASA CLAUDIA)

Quem vai embora leva este agrado: uma pequena suculenta envolta num saco de papel craft – cada etiqueta traz o nome de um amigo. Embalados individualmente em guardanapos de papel (Caçula) presos com barbante, os sanduíches ficam protegidos na cesta com tampa de tule.

3. Base inteligente

Em vez de estender as toalhas (Holi Home) diretamente na grama, aqui (à esquerda) foi montada uma mesa baixa com pallets. Assim os acessórios ficam firmes no lugar. À direita, o móvel de ferro, que pertence à família há anos, fica a postos no jardim. Em dias de comemoração, recebe futons e almofadas (Area Objetos) para ganhar conforto. (André Nazareth/Revista CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s