5 peças que estão bombando na decoração brasileira

Figurinhas mais do que repetidas em diversos projetos atuais, estes itens se transformaram em verdadeiros hits da decoração. Qual é o seu favorito?

Da mesma forma que na moda, as tendências de decoração vem e vão a todo momento. E nesse meio tempo, existem peças que se sobressaem e tendem a despontar como fortes candidatas a um clássico do futuro. Outras, entram para o rol de grandes hits do momento e  acabam se tornando uma figurinha repetida nos ambientes. Em muitos ambientes.

A CASA CLAUDIA fez um “raio-x” por recentes projetos e identificou 5 peças que estão sendo utilizadas exaustivamente bombando na decoração brasileira. Confira quais são elas na lista abaixo:

1. Eames Birds

Pássaro, de Charles e Ray Eames, par de malabares, e imagem de Nossa Senhora Aparecida, na sala do apartamento do arquiteto Pedro Lazaro. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Criada há mais de 50 anos pelo casal de designers Charles e Ray Eames, a escultura de madeira com pés de aço é um dos maiores hits da decoração do momento. Na CASACOR SP 2017, por exemplo, encontramos nada menos do que seis ambientes decorados com a peça.

2. Poltrona Up, da B&B Itália

Obra de Karin Lambrecht, poltrona Up, de Gaetano Pesce e móbile de Amelia Toledo em casa projetada por Isay Weinfeld, com projeto de interiores feito por Brunete Fraccaroli. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A poltrona UP, também conhecida como Donna, é um dos marcos do design criada pelo arquiteto Gaetano Pesce em 1969. O móvel tornou-se um dos queridinhos dos decoradores brasileiros e marca presença constante nas páginas da revista CASA CLAUDIA.

Sala de estar com fotografia da Via Manzoni e poltrona Donna da B&B. Projeto das arquitetas Roberta Moura, Luciana Mambrini e Paula Faria. (Denilson Machado/Revista CASA CLAUDIA)

3. Esculturas de Florian Raiss

Escultura Variação de Janos de Florian Raiss, sala projetada por Luiz Bick e William Simonato. (Luis Gomes/Revista CASA CLAUDIA)

Os icônicos bustos criados por Florian Raiss também estão entre os trends da decoração atual. A escultura, inclusive, já marcou presença na capa da edição comemorativa de CASA CLAUDIA, em maio.

Detalhe do apartamento da arquiteta Joana Requião, escultura de Florian Raiss. (Marco Antonio/CASA CLAUDIA)

4. Poltrona Eames

Poltronas Charles Eames e módulos da Etel Interiores, projeto da arquiteta Carolina Rocco. (Alain Brugier/Revista CASA CLAUDIA)

Assim como os passarinhos, as poltronas Eames também invadiram a decoração brasileira. Com traços sinuosos e marcantes, a peça tem feito cada vez mais parte do décor de salas de estar e de quartos.

Poltrona Charles Eames em sala de apartamento com divisória revestida com espelhos, projeto da arquiteta Cristina Bozian. (Salvador Cordaro/Revista CASA CLAUDIA)

5. Poltrona Mole

Bola dourada na parede, do artista Gustavo Von Ha, da Galeria Eduardo H. Fernandes, aparador se tornou suporte para o bar e poltrona Mole, no canto de leitura da casa dos anos 1960, projeto da arquiteta Adriana Da Riva. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Completando 60 anos em 2017, a Poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, voltou com tudo para a casa brasileira. Com novos modelos lançados pela dpot,  a peça icônica ocupa novamente lugar de destaque nos projetos de decoração.

Detalhe da casa do publicitário Jean Bergerot, projeto assinado pelo arquiteto Leo Romano, poltrona Mole de Sérgio Rodrigues e tapete, Les Ateliers Ruby. (Edgar Cesar/Revista CASA CLAUDIA)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s