5 portas de entrada que são protagonistas da decoração

Nestes projetos, as portas deixam de ser itens de circulação e assumem papel de destaque na decoração de casa

A porta de entrada pode – e deve – significar muito mais do que uma simples passagem na sua casa. Fundamentais e marcantes, ela tem o poder de mostrar toda a personalidade do morador e de criar uma decoração de impacto. Confira, abaixo, projetos em que as portas saíram como as verdadeiras protagonistas do ambiente:

LEIA TAMBÉM: 5 dicas infalíveis para uma cozinha com decoração atemporal

1. Estilo contemporâneo

Porta pivotante de madeira de demolição, projeto da arquiteta Deborah Roig. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Portas de madeira são sempre um clássico. Versáteis, elas podem ser sofisticadas, com detalhes suntuosos, como dobradiças bem trabalhadas, ou caírem para um estilo mais contemporâneo. Neste caso, a entrada atua como um complemento para compensar a fachada mais clean, como neste projeto da arquiteta Deborah Roig.

Estender a madeira com a ajuda de um painel causa a impressão de que a porta é muito maior do que realmente é. Ele ainda ajuda a quebrar a monotonia da parede branca e adiciona vida ao ambiente.

2. Décor artístico

Papel de parede decora a porta do hall de entrada do apartamento, assinado pela arquiteta Luciana Castro. (Salvador Cordaro/Revista CASA CLAUDIA)

Se a sua intenção é seguir uma decoração mais artística e colorida, as grandes dimensões de uma porta podem te ajudar. Aproveite a superfície para exibir um papel de parede marcante, como no projeto assinado pela arquiteta Luciana Castro. A estampa ajuda a criar uma textura interessante para o ambiente.

3. Naturalista

Casa de Ludmila Leal e Robert Lancaster, projeto do arquiteto Mauricio Nobrega. (Leonardo Costa/Revista CASA CLAUDIA)

Neste projeto de Mauricio Nobrega, a porta de madeira clara com vidro em cima ganha um resultado imponente com estética natural.

4. Colorido

Porta vermelha em tom Orquídea Rubi, da Coral, no hall de entrada da casa, projeto da arquiteta Lia Soares. (Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA)

Dê uma chance para portas coloridas. Elas contribuem para deixar o ambiente mais charmoso e assumem o protagonismo da decoração. Neste projeto da arquiteta Lia Soares, o vermelho também foi aplicado às esquadrias, ressaltando o painel de vidro que substitui as paredes.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s