Casa em Tóquio tem cômodos divididos por cores

O curioso projeto do estúdio de arquitetura Kochi promove uma forma de vida aberta e comunitária com ambientes integrados

(Reprodução/Designboom)

“ANA House” é o mais novo projeto do estúdio de arquitetura Kochi. Com ele, o escritório segue sua linha de arquitetura de interiores que consiste em dividir as casas em contra placados assimétricos distinguindo cada ambiente com cores vibrantes.

(Reprodução/Designboom)

Habitada por uma família de quatro pessoas na periferia de Tóquio, a área ocupada pela “ANA House” é pequena. Apesar disso, seu interior dividido em uma espécie de “retalhos de cômodos” acomoda bem diversos ambientes.

(Reprodução/Designboom)

Este método elaborado pelo estúdio influencia a criação de novas linhas de visão entre os vários volumes da casa e cria a ilusão de um espaço maior. Ao usar sete cores de tinta para enfatizar a diferença entre cada cômodo, cria-se um desenho gráfico.

(Reprodução/Designboom)

Com a sala de jantar alocada no centro do espaço, a sequência de salas envolve esse núcleo para promover uma forma de vida aberta e comunitária. À medida que a atividade diária ocorre, sempre há uma conexão visual constante dentro da casa para maximizar e apreciar o tempo gasto juntos.

Veja mais fotos:

(Reprodução/Designboom)

(Reprodução/Designboom)

(Reprodução/Designboom)

(Reprodução/Designboom)

Fonte: Designboom

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s