Em Barcelona, um restaurante futurístico por RCR Arquitectes

Vencedor do Pritzker 2017, o escritório catalão trabalhou com o chef Albert Adrià para criar um ambiente digno de sci-fi

(Reprodução/Designboom)

A atmosfera intergaláctica é predominante no décor deste restaurante, o mais novo projeto do RCR Arquitectes, vencedor do Pritzker deste ano.

(Reprodução/Designboom)

Em Barcelona, levou três anos para o chef Albert Adrià compor um ambiente que refletisse suas criações modernas.

(Reprodução/Designboom)

O tipo de cozinha que fazemos é determinada pelo espaço. Se nós estivéssemos, por exemplo, rodeados pela natureza, nós cozinharíamos pratos completamente diferentes”, contou o chef, de acordo com o DesignBoom.

(Reprodução/Designboom)

Para chegar ao look futurístico, o escritório optou por revestir os ambientes com neolith (neolito) e aplicar no material um efeito aquarelado acinzentado – algo que não havia sido feito antes.

(Reprodução/Designboom)

“Nós gostamos da ideia que se trata de um enigma, o que é difícil de explicar. É um espaço envolvente que se derrete, desaparece, quase como um labirinto. Entre a materialidade e a conformidade, toda uma série de movimentos orgânicos é criada. Sombras, transparências e uma presença aquática, nebulosa”, explicou o escritório, que trabalhou em parceria com o arquiteto Pau Llimona.

(Reprodução/Designboom)

Delicado, o processo exigiu cuidado com a resolução da imagem e com a uniformidade que deveria prevalecer – eles inclusive utilizaram um drone para garantir a unidade visual. Ali, cada chapa é única e foi projetada para se encaixar perfeitamente nos lugares demarcados, como um grande quebra-cabeça.

(Reprodução/Designboom)

No décor, o teto se parece a uma nuvem. No mobiliário, o tom gelo colore as cadeiras e a base das mesas. Um bar mais intimista também faz parte do restaurante e se caracteriza pela parede de tijolos expostos e pelos móveis escuros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s