Wabi-Sabi: conheça a tendência japonesa que valoriza o imperfeito

A nova aposta da decoração é a estética voltada para a beleza da simplicidade e da imperfeição

(Andrey Avdeenko/Yatzer)

O hygge se tornou um grande tema da decoração no último ano, mas uma nova tendência promete ser o assunto de 2017. Trata-se do Wabi-Sabi, conceito japonês proveniente do zen-budismo centrado na beleza da simplicidade e da imperfeição.

“É uma ideia nascida da cultura japonesa que dá nome a um sentimento que as palavras falham em descrever. O Wabi-Sabi se manifesta de diversas formas. É um estado de espírito revelado em um olhar atento. Diminuir o ritmo, reconhecer a ação do tempo, resgatar raízes. Wabi-Sabi é também percebido em cores, formas e materiais. Cores da terra, formas orgânicas, materiais naturais”, explica Laura Sugimoto, do Wabi-Sabi Ateliê.

De acordo com o Daily Mail, diversos famosos são adeptos do movimento, incluindo Willi.I.Am, Jessica Alba e Jack Dorsey, fundador do Twitter. Abaixo, inspire-se em 12 ambientes que seguem o conceito e apostam em tons neutros e terrosos, tecidos naturais, materiais rústicos e finalizações inacabadas:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s