Casa móvel e autossustentável começará a ser produzida na Europa

Esta cápsula minúscula criada pelo estúdio Nice & Wise servirá de acomodação completa para dois adultos

(Reprodução/Designboom)

Viver em uma cápsula em praticamente qualquer lugar do mundo está mais próximo de se tornar realidade. O estúdio Nice & Wise, com sede na Eslováquia, prepara o início da produção da “Ecocapsule”, uma cápsula minúscula de aproximadamente 11 metros quadrados.

(Reprodução/Designboom)

Apesar do tamanho minúsculo, a estrutura promete acomodar até duas pessoas adultas confortavelmente. Cada cápsula conta com uma cama, banheiro com chuveiro quente e vaso sanitário, quitinete e um pequeno espaço com mesa e cadeiras. Os criadores do projeto esperam que a “Ecocapsule” comece a ser produzida no último semestre de 2017. 

(Reprodução/Designboom)

A estrutura é alimentada por uma turbina embutida e complementada por uma série de células fotovoltaicas, enquanto uma bateria de alta capacidade assegura a manutenção de energia suficiente durante períodos com baixa atividade solar. Além disso, a forma esférica do projeto é otimizada para a coleta de água da chuva, com filtros que permitem sua utilização. 

(Reprodução/Designboom)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s