Designer cria coleção de móveis inspirada em origamis

Feitas com madeira, feltro e cobre, as peças geométricas foram idealizadas a partir de post-its dobrados

(Reprodução/Hypeness)

A designer Aljoud Lootah lançou uma coleção limitada de móveis inspirada nos origamis. A Oru Seriesé uma linha geométrica de mobiliário e itens decorativos que se assemelha às formas da dobradura tradicional japonesa.  

(Reprodução/Hypeness)

Por causa dos ângulos existentes nas peças, era preciso escolher um material com durabilidade para a produção. A profissional fez modelos em papel, espuma, acrílico e MDF, até optar por fazer os móveis finais com madeira teca, feltro e cobre.

(Reprodução/Hypeness)

A coleção é composta por uma mesa com lâmpada, uma cadeira, um espelho decorativo e um armário com prateleiras expostas. A inspiração para o projeto veio quando a designer estava dobrando post-its e se interessou pela dinâmica de transformar uma folha plana em uma forma tridimensional e esteticamente atraente. 

(Reprodução/Hypeness)

“O origami é muito importante na cultura japonesa e eu queria experimentar como eu poderia usar os padrões simples e as dobras do origami no meu próprio design. Eu queria ver se eu conseguiria transformar uma simples forma dobrada em um objeto com função, disse Lootah.

(Reprodução/Hypeness)

Fonte: Timber Design & Technology

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s