Casa Claudia

Comunidade da melhor revista de decoração do país

Gostaria de saber que cor de sofá combina c/ cortinas laranja forte e fundo branco,uma parede laranja cenoura churrasqueira e fogão campeiro laranja e o resto das paredes brancas,o piso é umcaramelo.

Exibições: 716

Anexos

Respostas a este tópico

Oi Alessandra muito obrigada pela dica,eu estava pensando mesmo nesses tons,só ñ tinha certeza se combinaria.Obrigada!
Oi Angelita! O laranja da parede parece bem escuro, vai dar bastante trabalho para pintar ele em ton claro. Porque não ousar um estilo diferente, como o estilo chinês? Pode ficar com as cortinas e a parede laranja, cobrir a sofá de preto e acrescentar alguns objetos ou pequenos móveis de inspiração chinesa. Daqui pouco no meu blog, um post sobre o estilo chinês, não perca! Abraço, Marina. http://meucoachdeco.wordpress.com/
olha sofá marrom escuro ou preto em couro ou couro ecológico fica mto lindo e dá um ar de sofisticação,bjs e boa decoração de sala aí
Angelita,

Não escolheria sofá claro não, pude observar que tem criança na casa, as cores claras sujam muito.
Já as escuras podem tornar seu ambiente muito pesado, já que esta coberto de tons quentes.
Escolheria o azul mesmo, ele é contra ponto do laranja, porém são cores que conversam, o azul tira esse calor todo do laranja, porém sem prejudicar na harmonia.
Trocaria a cortina por um laranja mais claro, ou até branco e pintaria os móveis de branco, para trazer mais leveza ao ambiente.
A sala deve ser um lugar relaxante, com cores quente e escurar, com um tempo você não conseguirá ficar muito tempo nela, ainda mais em dia de calor.

Outra opção seria o sofá cinza, mas acredito que você goste de cor. rsrsrs

Dê uma olhadinha em alguns ambientes da Neza Cesar, ele é a maga das cores.

Victor Martins
www.pensandoadecoracao.blogspot.com
Obrigada Victor pela sugestão,realmente tudo que falou é verdade,tem criança e é impossivel ficar nela dia de calor.O sol fica á tarde bem de frente é terrível.estive pensando em trocar tudo a cor da parede e da churrasqueira e as cortinas,colocar tons puxados p/ o lilás,mesmo assim fico em dúvida ainda pela cor do sofá.Nesse paredão laranja pensei em fazer uma textura,marmorato em tom lilás claro ou umpouca mais escuro,e por uma cortina mais claratambém.Meu marido faz texturas e ñ fiz na casa ainda porque quero ter certeza do que realmente gosto e aderi ao laranja naquela parede porque as crianças passam mais tempo ali põe os pés na parede então c/ essa cor não se vê sujeira.Muito obrigada pela sugestão,fico grata.
Angelita,

Gosto do laranja, só achei que ficou em excesso na sala.
Com a parede lilas, o sofá pode ser de muitas cores, azul turquesa, marrom, preto, beringela... Não escolha cores que apaguem a sala, como o cinza.
Já se a parede for roxa, o sofá não pode ser muito escuro, pois vai ficar muito dark, e cores claras sujam muito, por isso tente achar tons médios de marrom, cinza ou até opte por estampas.
Também acho que o amarelo será lindo, mas cuidado, pois cores quente devm ser usadas com moderação e de preferencia com uma cor que seja contrastante e fria para equilibrar o ambiente. Um sofá de cor neutra pode receber outras cores com almofadas, derrepente você pode brincar com as almofadas e adicionar um sofá sóbrio.
Acho textura muito bom, mas tem que ser aquela dos seus sonhos, pois depois que enjoa fica tão dificil mudar...

Já pensou em deixar as paredes brancas e bincar com as cores dos acessorios, isso é legal também.

Eu pintaria até a parade atrás do sofá de preto e escolheria qualquer cor de sofá. ficaria elegante e bem moderno.

Victor Martins
www.pensandoadecoracao.blogspot.com
Oi Victor obrigada mais uma vez,vou ficar pensando,ainda tenho um tempo,não entrou dimdim p/ o sofá,quero comprar o dos sonhos p/ ñ me arrepender depois,adorei a idéia da parede roxa c/ sofá marromou até o cinza amei essa idéia.Mais uma vez grata pela atenção.

alessandra disse:
Oi! Eu de novo! Já que voce gosta de cor na sua sala.. porque voce não se inspira na revista Casa Claudia desse mês, na sala da Danuza? Amarelo forte na parede.Continua sendo uma COR e parece ser mais facil de trabalhar com os demais elementos da sala. Eu gostei do sofá amarelo na sala dela, mas não sei se com o tempo ficaria enjoativo ter tudo da mesma cor.. Boa sorte! Mostra a sala nova pra gente depois! beijo

Obrigada amiga pela dica mas amarelo acho que não, só se pintar tudo de branco.Mas valeu agradeço o tempo disponível pra me ajudar.BEIJOS!
ANGELITA DA SILVEIRA disse:
Oi Alessandra muito obrigada pela dica,eu estava pensando mesmo nesses tons,só ñ tinha certeza se combinaria.Obrigada!

alessandra disse:
Oi! Eu de novo! Já que voce gosta de cor na sua sala.. porque voce não se inspira na revista Casa Claudia desse mês, na sala da Danuza? Amarelo forte na parede.Continua sendo uma COR e parece ser mais facil de trabalhar com os demais elementos da sala. Eu gostei do sofá amarelo na sala dela, mas não sei se com o tempo ficaria enjoativo ter tudo da mesma cor.. Boa sorte! Mostra a sala nova pra gente depois! beijo

Ah ia esquecendo pode deixar quando eu estiver c/ ela pronta posto a foto sim.BJUS!
ANGELITA DA SILVEIRA disse:

RSS

Assine já

© 2014   Criado por Casa.com.br.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço