Com 42 quartos, conheça o primeiro hotel-cápsula da Itália

Construído dentro do Aeroporto de Nápoles, o BenBo conta com 16 banheiros e áreas de convivência para quem precisa de uma estadia rápida e prática

(Reprodução/Contemporist)

O primeiro hotel-cápsula da Itália acaba de abrir as portas no Aeroporto Internacional de Nápoles. Seguindo o conceito de pequenas cápsulas, o BednBoarding, apelidado de BenBo, oferece estadias para quem desembarca na cidade e procura por soluções práticas e rápidas.

(Reprodução/Contemporist)

Com projeto assinado pela arquiteta Carlotta Tartone, do Studiotre, o hotel disponibiliza 42 quartos e 16 banheiros privativos, além de áreas de convivência e um lobby, tudo isso dentro das dependências do aeroporto. 

(Reprodução/Contemporist)

Pequenas áreas verdes colorem o lobby do BenBo e ajudam a manter o espaço fresco e acolhedor. Na frente do hotel, uma plataforma elevada abriga um pequeno espaço compartilhado entre os hóspedes, com todos os recursos necessários para trabalhar em um notebook ou tirar um tempo para ler um livro.

(Reprodução/Contemporist)

O exterior de cada cápsula é colorido de branco, laranja ou verde claro e é identificado por uma pequena placa numerada que fica no chão. Com quatro metros quadrados, cada quarto pode ser utilizado no período de uma a nove horas, de acordo com a necessidade do hóspede.

Priorizando o conforto, as estadias contam com isolamento acústico, portas automáticas, televisão, espelho, cabides,  uma mesa desmontável com múltiplas funções e um compartimento para armazenar calçados.

(Reprodução/Contemporist)

Já os 16 banheiros privativos possuem a estrutura completa que incluem um vaso, uma pia e um chuveiro, com espaço suficiente para os hóspedes se revigorarem até a próxima viagem.

(Reprodução/Contemporist)

Fonte: Contemporist

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s