Criado por Ian Schrager, primeiro hotel boutique é fechado

Inovador no conceito de hotéis de luxo, o prédio será transformado em um condomínio agora

(Morgans Hotel/Divulgação)

O primeiro hotel boutique, criado pelos arquitetos Ian Schrager e Steve Rubell e pelo designer Andrée Putman, foi fechado, após ser vendido para a agência imobiliária Kash Group e a firma de investimentos Shel Capital. As empresas planejam transformar o Morgans Hotel, em Nova York, em um condomínio de alta tecnologia.

(Morgans Hotel/Divulgação)

Com 17 andares e 117 quartos, o prédio original foi construído em 1927, pelo arquiteto Andrew J Thomas. Schrager e seus antigos parceiros reformaram o edifício, criando o conceito de hotel boutique, um hotel pequeno com acomodações de luxo em bairros urbanos, que se espalhou pelo mundo.  

(Morgans Hotel/Divulgação)

A Kash Group e a Shel Capital compraram o Morgans Hotel por 41 milhões de dólares. Agora, eles pretendem criar 90 apartamentos de 28 a 30 metros quadrados, com um restaurante no térreo do edifício e, nos três andares seguintes, quartos de hotel ou uma habitação corporativa.

(Morgans Hotel/Divulgação)

 Cada unidade irá custar entre 700 mil e 750 mil dólares. Uma cobertura de três andares foi proposta, mas isso ainda não foi confirmado. Em sua conta no Instagram, Schrager postou uma foto da inauguração do Mrogans Hotel e lamentou que o empreendimento tenha chegado ao fim.

Confira mais fotos!

(Morgans Hotel/Divulgação)

(Morgans Hotel/Divulgação)

Fonte: Dezeen

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s