Área social integrada com mobiliário colorido

Neste apê, sala de estar e jantar foram integradas à cozinha para que os moradores pudessem confratenizar com amigos em um ambiente mais amplo e confortável

(Mariana Orsi/Karina Lemos)

No apartamento dos arquitetos Karina Lemos e Leandro Caramel, em São Paulo (SP), a integração da área social (sala de jantar, estar e varanda) com a cozinha era importante já que o casal adora receber e se reunir com amigos e família. A obra foi conduzida pela Karina e a principal intervenção nesta área foi a remoção da parede que separava a cozinha da sala de jantar. Com isso, nasceu uma ilha entre os ambientes, onde o fogão foi instalado.

(Mariana Orsi/Karina Lemos)

Com a integração das áreas, os ambientes ganharam o benefício da iluminação natural vinda da varanda. O décor segue um estilo contemporâneo e descontraído. Nas paredes, um acabamento que simula concreto. A madeira do piso e em parte do mobiliário traz aconchego ao espaço. A estante em nichos recebe os objetos pessoais dos moradores, que inclui artigos trazidos de viagens, lembranças de infância e presentes de amigos.

(Mariana Orsi/Karina Lemos)

Pontos de cor levam vibração ao décor. A cadeira pink, o frigobar vermelho e o revestimento azul da marcenaria feita sob medida dão personalidade ao espaço.

(Mariana Orsi/Karina Lemos)

(Mariana Orsi/Karina Lemos)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s