Sala sofisticada inspirada na obra de Cora Coralina

As arquitetas Andréia Spessatto e Náira Sá pesquisaram e conversaram com familiares da poetisa para criar o ambiente, exposto na Casa Cor Goiás

(Divulgação/Marcos Camargo/Sá + Spessatto Arquitetura e Interiores)

É a vida e obra de Cora Coralina (1889-1985) que inspira a decoração deste ambiente, uma releitura de como seria a sala da poetisa goiana nos dias de hoje. O piso de demolição e pinázios remetem aos casarões antigos da região e servem de base para itens como os tachos de cobre, usados pela escritora para fazer doces, máquina de escrever, livros e uma rosa, sua flor favorita.

(Divulgação/Marcos Camargo/Sá + Spessatto Arquitetura e Interiores)

No espaço, projetado pelas arquitetas Andréia Spessatto e Náira Sá para a 21ª edição da Casa Cor Goiás, o mobiliário de design nacional assinado conta com peças como as poltronas Begs, de Sergio Rodrigues, o sofá Piano, de Emerson Borges, e o balanço do designer Bruno de Carvalho.

(Divulgação/Marcos Camargo/Sá + Spessatto Arquitetura e Interiores)

O décor, neutro, mistura texturas e cores claras com tons de cinza e é pontuada pelas plantas, como a árvore de jasmim manga e um cacto de três metros de altura. “A natureza está presente em seus escritos, especialmente os que fazem menção a sua infância, e, portanto, não poderia ficar de fora do ambiente”, diz Náira.

(Divulgação/Marcos Camargo/Sá + Spessatto Arquitetura e Interiores)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s