Ladrilho hidráulico: 6 modelos ambientados e 7 peças individuais

Fabricado artesanalmente, o ladrilho hidráulico ganha aplicações atuais nestes seis ambientes. Após a instalação, o acabamento deve receber resina acrílica.

Um título para uma foto sem titulo Fabricação à moda antiga

Em um molde de latão, primeiro o ladrilheiro despeja o cimento misturado a pigmentos para compor o desenho. O restante do molde é preenchido de cimento. Então, cada peça é prensada e passa por um período de descanso. Depois, é mergulhada em um tanque de água, onde permanece algumas horas e, aí, vai para uma prateleira para a cura, ou seja, o endurecimento do cimento, que leva 14 dias. “O ideal é que o mesmo ladrilheiro faça cada lote, pois isso praticamente elimina as diferenças entre as peças”, diz Piero Cosulich, proprietário da Brasil Imperial, onde foram feitas as fotos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s