12 lareiras ecológicas para aquecer a casa no inverno

Elas não agridem o meio ambiente e deixam a casa aconchegante nos dias frios; confira estes modelos que unem sustentabilidade e design

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Com a chegada do inverno, que tal deixar o clima dentro de casa aquecido com a ajuda das lareiras ecológicas? Práticas e funcionais, elas são as únicas que podem ser usadas dentro de casa sem a coifa de respiro ou ventilação cruzada. Como não queimam oxigênio (e assim não produzem gás carbônico), elas não são tóxicas e nem nocivas ao meio ambiente. 

LEIA MAIS: Lareiras portáteis servem para levar aconchego para áreas externas

A estrutura de uma lareira ecológica é basicamente feita com uma parede dupla de aço inox revestida com manta cerâmica por dentro. Essa manta é responsável por absorver o álcool de cereal (ou biofluido), permitindo que a lareira fique acesa de uma a seis horas, de acordo com o tamanho.

Vale lembrar que elas não emitem fumaça e também dispensam o uso de lenha. Precisa de mais motivos para se render à uma lareira ecológia? Confira estas 12 peças que, além de ecológicas, também arrasam no design para deixar a casa ainda mais bonita e aconchegante nos dias mais frios:

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s