4 ambientes, 1 sofá: inspire-se para renovar o décor

Trocar de sofá nem sempre é uma opção, então por que não repaginá-lo? Inspire-se com estes 4 arranjos que transformaram o móvel

Os sofás são a peça-chave de qualquer sala. Eles precisam ser bonitos e combinar com a decoração e com o estilo de vida dos moradores, mas o que fazer quando o gosto muda? Trocar de móvel nem sempre é a opção mais correta e ecológica para este caso, então que tal transformar o décor completamente sem mexer no sofá? Inspire-se com estas ideias:

LEIA MAIS: Sala de estar dos sonhos: 26 ideias de décor para deixá-la linda

1. Moderno e alegre

(Reprodução/Apartment Therapy)

Crie uma nova estética para o sofá introduzindo coisas pequenas como tapetes, travesseiros e acessórios. Neste caso, o tapete padronizado dialoga com os travesseiros de estampas geométricas que deixam o móvel com um aspecto mais moderno. A luminária amarela ajuda a descontrair o projeto.

2. Polido e acolhedor

(Reprodução/Apartment Therapy)

O mesmo sofá ganha uma aparência mais sóbria e aconchegante nesta composição. O tapete padronizado foi substituído por uma peça neutra, enquanto os travesseiros texturizados criaram diferentes camadas para o móvel.

LEIA MAIS: 3 passos para conquistar o equilíbrio perfeito no décor da sala

3. Espaço vibrante

(Reprodução/Apartment Therapy)

Neste arranjo, o estilo do tapete conduziu as outras influências do ambiente. A mesa de centro foi substituída por uma de latão e os travesseiros assumiram cores mais vibrantes, deixando o projeto casual

LEIA MAIS: Sala com sofá rebaixado

4. Moderno chique

(Reprodução/Apartment Therapy)

Neste caso, o sofá ganhou uma aparência elegante graças a paleta de cores baseada no preto, branco e em tons metálicos. O tapete texturizado e as almofadas em pelúcia trazem um aspecto de glamour e quebram a monotonia.

Fonte: Apartment Therapy

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s