5 itens obrigatórios que você precisa ter em casa

Muito além do sofá, da cama e da geladeira: estes acessórios são indispensáveis dentro de casa, mas acabam sendo esquecidos pela maioria das pessoas

(Reprodução/Elle Decor)

Quando o assunto é decoração, certamente você pensa nos principais aspectos da casa: o sofá ideal para a sala, a cama mais aconchegante para o quarto e aquela mesa de jantar perfeita para confraternizar com as visitas. No entanto, existem detalhes no décor que, muitas vezes, passam despercebidos por nós ou simplesmente acreditamos que não sejam necessários. Mas acredite, eles são! Confira:

1. Jogo americano

(Reprodução/Architectural Digest)

Deixar a mesa coberta sempre por uma toalha de mesa pode não ser a maneira que mais lhe agrada na hora de arrumar a sala de jantar. Substitui-las por um jogo americano irá proteger a superfície da mesma forma, sem prejudicar tanto o décor e o design, principalmente nos casos em que a mesa é a protagonista do ambiente.

2. Obras de arte

(Urban Arts/Divulgação)

Peças artísticas são essenciais para refinar a decoração e ainda deixá-la com a sua cara. Busque pelas obras de arte que mais lhe agradam e solte a criatividade na hora de utilizá-las nos espaços. Quadros originais, fotografias e posters são perfeitos para preencher aquela parede vazia.

3. Roupa de cama para convidados

(Reprodução/Architectural Digest)

Sua casa precisa estar preparada para receber visitas que passarão a noite. Manter uma roupa de cama reservada para os convidados mostrará toda a sua hospitalidade, além de nunca ser pego desprevenido como um anfitrião.

4. Mesa de entrada

(Reprodução/Architectural Digest)

Mesmo que você não tenha um hall, certifique-se de colocar uma mesinha logo na entrada da casa. Ela será extremamente útil para organizar cartas, chaves e objetos que você sempre carrega quando você vai e volta da rua. Uma mesa de entrada também é perfeita para criar um ponto focal, por isso, deixe-a organizada e decorada.

LEIA MAIS: 20 projetos de hall de entrada com papel de parede

5. Plantas

(Salvador Cordaro/CASA CLAUDIA)

Mais do que obrigatórias, as plantas são fundamentais em qualquer casa. Nada melhor do que um pouco de verde para levar mais vida para o ambiente e renovar as energias. Crie jardins verticais, nichos, ou simplesmente separe um vasinho de planta, mas não se esqueça delas. Confira quais são as melhores plantas para cultivar dentro de casa aqui.

Fonte: Architectural Digest

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s