6 vezes em que o tricô e o crochê foram fundamentais no décor

Perfeitos para os dias mais frios, os fios trançados transmitem elegância e originalidade para os ambientes

O inverno já está chegando e, por isso, é hora de adaptar a decoração da casa para os dias mais frios. O tricô e o crochê são ótimas opções para tornar o décor mais quente e acolhedor. Mas para evitar que os fios trançados sobrecarreguem o ambiente, é preciso combiná-los com outras peças mais modernas, tecidos leves e texturas diferentes.

Para inspirar você a incluir – de vez – esses itens na sua casa, separamos seis ambientes em que o tricô e o crochê foram fundamentais na decoração. 

1. Destaque no décor

quarto com tricô

(Divulgação/Mariana Orsi/MN Arquitetura e Interiores)

Neste quarto da MN Arquitetura, a manta de tricô complementa a arrumação da cama. Já as almofadas de tons neutros e diferentes texturas deixam o ambiente ainda mais acolhedor.  

2. Nos detalhes

cachepot de crochê

(Divulgação/Oppa)

A Oppa traz este cachepot de crochê, ideal para vasos que decoram o interior das casa. Com uma cor vibrante, ele complementa o ambiente com um toque divertido e ainda esconde o vaso mais simples da planta.

3. Em equilíbrio com outros tecidos

quarto com tricô

(Divulgação/Julyana Bortolotto Arquitetura)

A arquiteta Julyana Bortolotto trouxe para este quarto a mistura do tricô com um tecido listrado. Para combinar estampas com os fios trançados, o segredo é optar por itens de cores claras ou que pertençam à mesma paleta da peça.

4. No estilo retrô

sala com banquinho de crochê

(Divulgação/Daniel Veiga/Marília Veiga Interiores)

Nesta sala assinada pela arquiteta Marília Veiga, o crochê aparece no banquinho. Tanto a cor, quanto o formato do estofado e dos pés, possuem uma pegada mais retrô. Associado às linhas mais simples do restante do mobiliário, a peça ganha destaque no décor.

5. Discreto

quarto com tricô

(Divulgação/Denilson Machado/PKB Arquitetura)

O tricô também pode ter um papel marcante, mas secundário na decoração, como no caso deste quarto da PKB Arquitetura. Os fios trançados sobre a cama trazem conforto para o ambiente, mas não roubam a atenção do painel de madeira, dos quadros e dos criados-mudos assimétricos.

6. Em locais inusitados

Luminária revestida de tricô

(Divulgação/Oppa)

Apesar de estarmos acostumados a ver os fios trançados em formatos de mantas ou revestindo estofados e almofadas, também é possível usá-los em outros locais. A luminária de crochê da Oppa, por exemplo, acrescentou textura ao ambiente.

Para usar usar essas dicas, separamos uma galeria com 20 produtos para se ter em casa. Confira!

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s