7 assentos suspensos para relaxar

Confortáveis, as cadeiras suspensas não ocupam espaço no chão e conferem leveza ao décor. Confira ambientes e inspire-se

Únicas e descontraídas, as cadeiras suspensas dão um toque especial aos ambientes em que são colocadas. Ainda mais pelo seu conforto: a maioria das peças são curvas, desenhadas para abraçar quem está sentado. O décor dos espaços abaixo é composto com elas:

1. No conforto dos tecidos

1

(Divulgação/Serena and Lily)

Feita de rattan, esta cadeira compõe uma sala de estar com elementos naturais. O aconchego é redobrado pela quantidade de tecidos, todos de materiais diferentes – como as mantas de pele e lã, combinadas à almofada.

2. De metal

O estilo escandinavo deste ambiente, com muito branco, tecidos e madeira, é diferenciado por alguns elementos moderninhos. Entre eles, além das estampas no tecido, está a cadeira suspensa feita a partir de um tubo metálico.

3. Com as cores do arco-íris

4

(Reprodução/Lucas Allen/Dwell)

Super-colorida, a Tropicalia Cocoon foi desenhada por Patricia Urquiola para a Moroso. Ideal para ambientes que precisam de cores extras – o caso desta casa na praia que, após reforma, se tornou um retiro alegre para as férias.

4. Na medida certa

5

(Reprodução/Karin Foberg/PLAZA Interior)

O pé direito médio desta casa sueca permite a instalação da cadeira suspensa. A combinação de branco, preto e madeira dinamiza o décor.

5. Balanço colorido

6

(Reprodução/Derek Swalwell/SF Girl by Bay)

De madeira com detalhes azuis, o balanço no living integrado revela a personalidade divertida da artista Kirra Jamison, moradora de um loft em Melbourne.  Eclético, o ambiente segue o estilo de sua arte, influenciada pelo design de tecidos dos anos 50, 60 e 70.

6. Para todos

7

(Reprodução/Escale Design/Houzz)

Este sofá também segue um estilo de balanço, suspenso, de forma que toda a família pode relaxar na sala. Com pé direito alto demais, a solução foi prendê-lo a uma viga instalada especialmente para isso.

7. Leve

8

(Reprodução/Tanja Van Hoogdalem)

Para não comprometer a vista da janela, a designer instalou uma cadeira suspensa. Os espaços permitem que a vista seja apreciada por todos, com o benefício do móvel também não ocupar lugar no chão.

Leia também: 18 cadeiras para deixar sua casa mais descolada

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s