7 maneiras de usar chapéus como arranjo de parede

Decore com criatividade: confira como usar chapéus para elevar o décor em arranjos de parede descontraídos

Objetos inusitados fazem ótimos arranjos de parede, principalmente quando fazem parte de uma coleção. É o caso dos chapéus, ótimos na cabeça e melhores ainda no décor. Confira, abaixo, ambientes enfeitados pelo acessório:

1. Na sala de jantar

8maneiras-de-decorar-a-casa-com-chapeus

(Reprodução/Séverine Piller/Apartment Therapy)

Os fundadores do Atelier Boemia, Séverine Piller e Gianfranco, moram em um apartamento de 130 metros quadrados em Milão, na Itália. A sala de jantar de jantar da casa, uma mistura simplista de madeira, paredes brancas e móveis funcionais, encontra sua graça nos acessórios. O tapete colorido, com estampas misturadas, dá a deixa para que uma atmosfera voltada ao boho se espalhe.

1maneiras-de-decorar-a-casa-com-chapeus

(Reprodução/Séverine Piller/Apartment Therapy)

Para completar o décor, um móbile criado com corda, pregadores, cano fino de cobre e chapéus enfeita a parede.

2. No quarto

6maneiras-de-decorar-a-casa-com-chapeus

(Reprodução/Caroline Ely/West Elm)

Combinar um orçamento restrito ao décor estiloso pode parecer complicado – mas a blogueira Caroline Ely e seu marido conseguiram fazê-lo. O romantismo da personalidade de Ely é traduzido no décor com acessórios vintage. Entre eles, uma combinação de chapéus antigos colocados acima da cômoda de seu quarto, “uma solução com bom custo-benefício se você não encontra ou não pode pagar por um espelho”, contou ao blog West Elm.

3. No closet

2maneiras-de-decorar-a-casa-com-chapeus

(Reprodução/Club Monaco/Style Beat Blog)

Muitos chapéus de palha foram colocados na parede desta loja em um arranjo que pode ser replicado em um quarto ou closet. A montagem é artística e demonstra a versatilidade do acessório- decorativo e em fácil acesso para uso.

4. No hall

Quem nunca se viu em dúvida do que fazer ao tentar trazer um propósito ao hall, além da função de ambiente de passagem? Para isso, costumamos colocar ali bancos, aparadores e espelhos. O ambiente da foto vai além, com uma prateleira para quadros. Acima desta, uma fileira de chapéus em alturas alternadas arremata a decoração. Assim fica difícil sair de casa!

5. Na casa da praia

7maneiras-de-decorar-a-casa-com-chapeus

(Reprodução/Lesley Unruh/My Domaine)

A entrada da casa na praia do designer Matthew Caughy também aposta nos chapéus. Desta vez, o foco do ambiente é a decoração com elementos naturais, como um tapete de fibras e um vaso de plantas.

6maneiras-de-decorar-a-casa-com-chapeus

(Reprodução/Lesley Unruh/My Domaine)

O material dos chapéus e das bolsas, todos dispostos em ganchos, dialoga com esses elementos e é a cereja do bolo no espaço.

6. No home office

5maneiras-de-decorar-a-casa-com-chapeus

(Reprodução/Bethany Nauert/My Domaine)

A casa glamourosa de Jenny Bernheim, blogueira do Margo & Me, também conta com um arranjo de chapéus. Eles foram colocados no que antes era o quarto de hóspedes, mas acabou se tornando um escritório e closet fashion. Uma adição especial que tem tudo a ver com seu trabalho.

7. No cantinho vazio

20d4a1ad96483bd7ee27471ce6c1137f148370b7

(Reprodução/Bethany Nauert/Apartment Therapy)

O estilo mediterrâneo permeia a decoração da casa de Christina Nickerson, dona da Olmay Home. Ao pé da escada, dois tapetes delimitam áreas diferentes. Uma delas é enfeitada por quadros no chão e chapéus na parede, sobrepostos e suspensos em um galho de árvore pintado de branco.

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s