Como escolher a cúpula ideal para o tamanho do meu abajur?

Existem duas regras de ouro que vão facilitar a sua vida na hora de escolher uma cúpula para o abajur. Descubra quais são elas

(Reprodução/Houzz)

Se você tem um abajur sem cúpula guardado em algum cantinho da casa, ou simplesmente deseja dar uma nova cara para a sua peça, saiba que existem duas regras de ouro que facilitarão a sua vida na hora de buscar um novo modelo para o objeto.

LEIA TAMBÉM: 7 abajures que roubaram a cena na CASACOR SP 2017

(Reprodução/Houzz)

Seja para auxiliar no momento da leitura, seja para dar aquela força na decoração, o abajur faz toda a diferença onde é instalado. E para deixá-lo com a sua cara, basta trocar as cúpulas e ter um abajur que exprima sua personalidade. Confira, abaixo, como escolher a peça ideal de acordo com o tamanho do seu abajur:

1. Confira as medidas

Antes de comprar uma nova cúpula, verifique as medidas da base do abajur e a altura da lâmpada. O tamanho da sombra deve ser, pelo menos, duas vezes maior que o comprimento da base.

(Reprodução/Houzz)

2. Cheque a sombra

Além de atentar-se para o tamanho da base do abajur e da altura da luminária, é importante verificar se a sombra da cúpula irá ocupar o espaço de 1/3 da altura da lâmpada.

(Reprodução/Houzz)

Mas o que isso significa na prática? Se você possuir um abajur com base de 15 centímetros, por exemplo, a sombra deve ter, pelo menos, 30 centímetros de largura. E se a altura total da lâmpada (incluindo a harpa) for de 60 centímetros, a sombra deve ter ao menos 20 centímetros de altura.

Fonte: Architectural Digest

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s