Confira os destaques da Collective Design, que acontece em NY

A feira, que está na sua quinta edição, reúne uma seleção de peças focada no design de galerias do mundo todo

Mesas de gelo, luminárias inspiradas no oriente e papel de parede elétrico são alguns dos destaques da feira Collective Design que acontece esta semana em Nova York. O site Dezeen apontou o que há de melhor no evento, que está na sua quinta edição, reunindo uma seleção focada no design de galerias do mundo todo. Confira:

Apparatus

(Reprodução/Adrian Gaut/Dezeen)

O estúdio de Nova York apresenta novo mobiliário e novas luminárias inspirados na Ásia Oriental.

Fernando Mastrangelo

(Reprodução/Voiid Studio/Dezeen)

O designer estreia uma coleção de móveis, a Ghost and Thaw, que tem paleta de cores ártica. Eles são feitos usando um processamento de camadas de vários materiais granulares que ganham definição com resina.

Fredrikson Stallard

(Reprodução/Dezeen)

O clima ártico também foi inspiração para alguns dos móveis do estúdio britânico Fredrikson Stallard intitulado Antarctica. Uma base de mesa de jantar e um conjunto de banquetas são moldadas como se tivessem sido cortado de geleiras.

Flavor Paper x UM Project

(Reprodução/Dezeen)

A marca de papel de parede Flavor Paper colaborou com a empresa de móveis UM Project para criar uma instalação composta por circuitos elétricos sobre papeis de parede estampados sobre um fundo rosa. Painéis sensíveis ao toque acionam os circuitos, enquanto elementos físicos como tubos de cobre podem ser removidos para quebrar o fluxo da corrente.

Robert Stadler x Isamu Noguchi

(Reprodução/Dezeen)

Projetos que se balançam entre móveis e escultura, de Robert Stadler e Isamu Noguchi, são reunidos para examinar as relações entre o trabalho dos dois artistas. Os móveis de Stadler, que parecem derreter, dividem espaço com as esculturas de pedra de Noguchi. Todos são exibidos em um espaço que conta com piso e paredes de blocos de concreto.

Stickbulb

(Reprodução/Dezeen)

Para comemorar a introdução de sequoias na sua gama de iluminação, a marca nova iorquina instalou um arco feito de madeira que suporta um conjunto de lâmpadas em tubos. A instalação fica sobre uma base espelhada que reflete a forma circular, de modo que faz parecer que há um círculo completo.

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s