Etno Botânica é especializada em corantes naturais

A empresa de Eber Lopes Ferreira está em sintonia com o meio ambiente a e produz apenas corantes que vêm direto da natureza.

01-etno-botanica-e-especializada-em-corantes-naturais

Da anileira, sai o azul. O açafrão produz o amarelo, enquanto a casca do cajueiro fornece o violeta. As matérias-primas usadas por Eber Lopes Ferreira estão disponíveis na natureza – em plantas, minerais e até insetos como a cochonilha, fonte do vermelho. Com a sócia, Leka Oliveira, ele comanda a Etno Botânica, empresa especializada em corantes naturais. No espaço, ocorrem aulas sobre o assunto, e são vendidos pigmentos e produtos tingidos artesanalmente, como as almofadas nas quais Leka emprega a técnica japonesa chamada arashi. A aplicação dos extratos vai além da área têxtil: Eber criou as tintas da marca Prima Colore, compostas de argila e indicadas para ambientes internos e fachadas. Tel. (11) 3812-1616, São Paulo.

02-etno-botanica-e-especializada-em-corantes-naturais
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s