Flo Atelier Botânico: poesia em forma de arranjo de flores

Com mãos precisas e inspiradas, a designer Carol Nóbrega inventa arranjos de misturas surpreendentes para o Flo Atelier Botânico

32

 (/)

A marca existe há mais de três anos, mas só agora ganhou loja própria na Vila Madalena, em São Paulo, para expor plantas, terrários, velas, essências e fores – selecionadas de acordo com a cartela de cores determinada semanalmente por Carol, dona da empresa em parceria com Antonio Jotta, seu marido. Num recente curso no Studio Choo, em São Francisco, ela aprimorou o talento para criar composições espontâneas. “Uso, pelo menos, 15 elementos num buquê. A estética silvestre, em voga nos anos 1920, é minha fonte de inspiração”, conta.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=98KOK601UB4%5D

Margaridas, oknas, próteas, ásteres, saudades e ramos de pimenta estão entre as espécies escolhidas por Carol para formar os arranjos que enfeitam festas ou a casa de clientes. Todas as semanas, ela define, por tonalidade e textura, as fores e os galhos que fcarão disponíveis na câmara fria do ateliê. “Aqui você pode formar seu conjunto em vasos ou ramalhetes”, afirma. “Temos hastes de 4 a 80 reais”, diz Jotta, o idealizador dos terrários, vendidos a partir de 59 reais.  

33

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.