26 luminárias de piso para dar mais personalidade ao décor

Elas auxiliam na iluminação dos ambientes, trazendo uma luz mais suave e intimista, e podem ser usadas em diferentes partes da casa

Luminária de piso Coluna Fox Metal Preta, da Mobly (Divulgação/Mobly)

A luminária de chão pode dar um ar mais sofisticado aos ambientes e até substituir uma mesa lateral na decoração, além de auxiliar na iluminação trazendo luz suave e intimista. “Vale ressaltar a importância de luminárias com bases pesadas para que não virem caso alguém se apoie nas peças, garantindo a segurança”, orienta Vanessa Giacometti, lighting designer e empresária da SPOT Lighting.

O objeto, acolhedor e funcional, pode ser usado democraticamente no décor. “Na sala, a luminária pode estar ao lado de uma poltrona ou sofá. Além da função estética, ela pode servir como iluminação para leitura”, aconselha Ana Paula Guimarães, do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura. Nos quartos, elas podem substituir abajures sendo posicionadas ao lado da cama ou de uma poltrona. “Existem luminárias de chão que são verdadeiras obras de arte assinadas por grandes designers nacionais e internacionais. Essas luminárias podem ser usadas como esculturas em cantos, passagens ou hall de entrada”, diz o arquiteto Marlon Gama. Para usar em áreas externas, o ideal é buscar uma peça com material resistente a sol e chuva.

LEIA TAMBÉM: 30 opções de arandelas que trazem glamour a diferentes ambientes

Na galeria a seguir, você vai encontrar diversos modelos da peça. Tem dúvida de como escolher a ideal para a sua casa? Marlon dá a dica: “Na hora de escolher a luminária de chão para o ambiente, o ideal é combinar o objeto com materiais que já estão inseridos no ali, como madeiras claras e escuras ou até mesmo papéis translúcidos.”

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s