Mesa lateral: confira modelos lindos para dar um up no décor

Elas são funcionais, já que servem de apoio para os objetos que precisam ficar à mão, e também têm o poder de dar mais personalidade aos ambientes

As mesas laterais são um verdadeiro coringa na decoração, servindo de apoio para o que for necessário: livro, copo, joia, despertador, luminária.  “Além da função de organizar os objetos que precisam estar à mão, as mesinhas dão um ar mais descolado e moderno do que um criado mudo tradicional. É possível brincar com formas diferentes em cada lado da cama quando for quarto de casal e usar diferentes cores e texturas”, ensina a designer Alessandra Delgado.

Quando colocadas na sala, elas dão mais personalidade ao ambiente e também têm a função de apoio (para objetos como um vaso, uma escultura ou um livro). “As mesas laterais ajudam a dar um respiro no layout da sala de estar, para um móvel não ficar colado no outro. Além da funcionalidade como apoio, tem esse apelo estético muito importante”, explica Ana Paula Guimarães do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura.

LEIA TAMBÉM: Móvel integra cama para pet, mesa e estante nesta sala

Não há regras para a escolha da mesinha ideal. Use-a, justamente, para dar mais charme e personalidade ao ambiente. “O mais importante é escolher o tamanho certo, uma mesa grande demais num canto pequeno, por exemplo, vai deixar o visual feio”, orienta Alessandra.

E não tenha medo de ousar! “Hoje em dia, as pessoas investem menos no design dos grandes mobiliários e optam por apostar mais nas mesas laterais, nas mesas de centro e nas mesas de encaixe. Por ser um item menor, é possível colocar o design em um elemento mais barato dando estilo e personalidade ao espaço”, completa Thiago Manarelli do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura.

*Preços pesquisados em março, sujeitos a alteração.

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s