Método KonMari: como arrumar a estante da sua sala

A guru japonesa de organização já vendeu mais de 2 milhões de exemplares do livro A Mágica da Arrumação no mundo todo. Por aqui, inspirou Olivia Canato, repórter visual de CASA CLAUDIA, a colocar a estante em ordem. Confira as fotos, o vídeo e o depoimento da Olivia

04-como-arrumar-a-estante-de-acordo-com-marie-kondo

“Quando me propuseram participar desta matéria, me deu um certo alívio: eu precisava muito organizar a minha casa, mas faltava um empurrãozinho. Comecei a ler A Mágica da Arrumação e, por ser uma leitura fácil e um método inteligente, o livro me entusiasmou. Marie Kondo sugere que o primeiro passo para ter uma vida mais feliz é manter apenas peças que tragam alegria e boas memórias. Logo pensei na minha estante, onde guardo vários objetos queridos: coleções, livros e revistas. É um canto da casa para o qual olho com muita frequência. Embora ela não estivesse tão desarrumada, parecia muita cheia. Primeiro, recolhi todos os livros da casa (Marie orienta que a arrumação não seja feita por ambiente, mas sim por categoria de coisas), além das revistas, que uso para consulta, deixando tudo no chão para avaliar melhor cada exemplar. Durante esse processo, encontrei revistas repetidas, papéis no meio dos livros e alguns volumes que não queria mais. Descartei tudo isso. Separei o que sobrou por assunto e coloquei as revistas em ordem cronológica. Em seguida, retirei os objetos para repensar o quão queridos eram e o espaço que eles ocupavam. Fui colocando de volta os livros e as revistas organizados: os que consulto com mais frequência ficaram na altura dos olhos e nas prateleiras mais baixas, os que uso menos, coloquei no alto. Em seguida, os enfeites e as coleções ficaram expostos em pontos privilegiados para que eles possam me alegrar todos os dias. Com a estante em ordem, fiquei super empolgada para arrumar o resto da casa! Comprei inclusive uma sapateira nova e já organizei até o meu guarda-roupa!”

02-como-arrumar-a-estante-de-acordo-com-marie-kondo 03-como-arrumar-a-estante-de-acordo-com-marie-kondo
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s