Papel de parede elétrico liga luz, alto-falante e ventilador

Exposta na feira Collective Design, em Nova York, a instalação Connect integra decoração com tecnologia

(Reprodução/Dezeen)

Ideia da marca de mobiliário UM Project e da grife de papel de parede Flavor Paper, a instalação Connect chamou a atenção durante a Collective Design, que aconteceu na última semana em Nova York.

(Reprodução/Dezeen)

Lá, um painel composto por partes cor de rosa, brancas e estampadas mostrou como a tinta condutora de eletricidade pode se integrar ao papel de parede e ligar itens como luzes, alto-falantes e ventiladores.

(Reprodução/Dezeen)

“O que nos interessa na colaboração é, claro, o uso de uma tecnologia simples, a tinta condutora, mas também a oportunidade de combinar design 2D e 3D em um tipo de experiência imersiva”, François Chambard, fundador da UM Project, contou ao Dezeen, que publicou o projeto.

(Reprodução/Dezeen)

Para tornar a ideia possível, as partes foram pintadas com linhas de tinta condutora que, conectadas a almofadas sensíveis ao toque, são ligadas com guias de cobre em cada junção. Customizável, o projeto pode receber diferentes cores, estampas e eletrônicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s