Sofá modular italiano é controlado pelo movimento da mão

Criado pelo escritório Carlo Ratti Associate com Opendot, o Lift-bit é conectado a um aplicativo e possui sensores que reconhecem gestos

(Reprodução/Designboom)

Anunciado em 2016 pelo escritório italiano Carlo Ratti Associate, o sofá Lift-bit foi criado em parceria com o estúdio Opendot e promete revolucionar o mobiliário modular.

(Reprodução/Designboom)

Lançada neste ano durante a Semana de Design de Milão, a peça é composta por diversos bancos estofados e pode tomar diversos formatos, como cama, chaise e poltrona.

(Reprodução/Designboom)

Controlado por meio de um aplicativo, o Lift-bit também possui sensores de movimento que elevam ou abaixam os bancos de acordo com o reconhecimento dos gestos da mão.

(Reprodução/Designboom)

“No futuro, nós podemos imaginar uma arquitetura que se adapta à necessidade humana em vez do contrário – um espaço feito sob medida que é voltado para as necessidades, personalidades e desejos dos moradores”, Carlo Ratti disse, de acordo com a publicação do Designboom, sobre o sofá, que homenageia o Generator Project do arquiteto Cedric Price.

(Reprodução/Designboom)

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s