Carlo Ratti projeta jardim com as quatro estações em Milão

O Garden of Four Seasons usará um sistema de controle climático de alta precisão para fazer com que os diferentes ambientes coexistam

(Reprodução/Designboom)

Professor do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e sócio-fundador do escritório que leva seu nome, o arquiteto italiano Carlo Ratti está concentrado a mudança climática e apresentou um projeto inovador que pode ajudar a solucionar parte do problema.

(Reprodução/Designboom)

Em Milão, o Garden of Four Seasons será um jardim fechado onde as quatro estações do ano poderão coexistir num mesmo lugar. O projeto usará um sistema de controle climático de alta precisão que distribuirá a energia solar coletada pelas áreas sazonais.

(Reprodução/Designboom)

A proposta usará energia renováveis em todo o espaço, que contará com espécies de vegetais cultivados por meio de uma membrana de tetrafluoroetileno de etileno (EFTE) com sensores que permitirão uma regulação precisa das condições ambientais.

“Como a mudança climática pode se tornar mais extrema, a importância de imaginar estratégias para remediar o clima aumentará dramaticamente. Essa foi a nossa inspiração para o Garden of Four Seasons, onde iniciamos uma técnica para uma rede sustentável e enfática de plantas”, Carlo Ratti explicou, de acordo com a publicação do Designboom.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s