Jardim Botânico do Rio celebra 209 anos com revitalização

O parque renovou uma área com espécies nativas da Floresta Amazônica para promover a conscientização ambiental

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

(Reprodução/Alexandre Machado/Jardim Botânico do Rio de Janeiro/Facebook)

Ontem (13/06), o Jardim Botânico do Rio de Janeiro comemorou 209 anos desde a sua criação. Em sua homenagem, o parque abriu para o público uma área revitalizada com espécies nativas da Amazônia. A região próxima ao lago foi renovada com o apoio da Agência Nacional de Águas.

A “Região Amazônica”, como o espaço é chamado, ganhou um novo projeto paisagístico, mantendo plantas da coleção existente desde 1920, e incluindo espécies como seringueiras, samaúras, pau-mulato, açaizeiro, andiroba, mogno, cacau e castanheiras.

Já a Casa do Pescador, construída em 1936 e inspirada nas moradias tradicionais amazônicas, também foi reformada. Dentro dela, há uma exposição com réplicas de animais nativos e itens culturais.

O objetivo é promover o acesso a informações sobre o bioma, como uma forma incentivar a proteção. A ideia é que as pessoas compreendam a importância da Amazônia para o clima brasileiro e para a diminuição da poluição. O Jardim Botânico talvez seja um espaço de educação ambiental adequado para trazer essa reflexão, disse o Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, presente na cerimônia de aniversário do parque.

Confira o vídeo disponibilizado pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro sobre a Região Amazônica!

Fonte: Terra

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s