Casa Claudia

Comunidade da melhor revista de decoração do país

Mantive os azulejos dos banheiros, todos brancos, por praticidade. Mas estou achando os ambientes sem graça. É possível colar pastilhas de vidro sobre o revestimento existente? Juliana Goldman, por e-mail

Sim, é possível. Mas a solução mais prática, em seu caso, são as pastilhas adesivas de resina. Elas podem ser aplicadas sobre superfícies lisas, como azulejos. Com garantia de dois anos para áreas molhadas, têm adesivo de alto desempenho e não é necessário contratar mão de obra especializada, pois a aplicação é simples. Mas, se não quiser abrir mão das pastilhas de vidro, você pode aplicá-las em parte do banheiro, em uma faixa na horizontal ou na vertical, por exemplo. Nesse caso, recomenda-se retirar algumas peças do revestimento existente, para não causar desnível, e contratar um profissional caprichoso. Se aplicar as pastilhas numa parede inteira, não há a necessidade de remoção, mas a área precisa ser limpa com ácido muriático e lixada com disco diamantado antes do assentamento. Vale ressaltar que os fabricantes de pastilhas indicam apenas modelos cerâmicos e de porcelana para serem aplicados sobre azulejos, pois possuem maior aderência. Sobretudo se assentados com argamassa do tipo “piso sobre piso”.

Consultores: arquitetas Aline Schueller e Graziela Dadalto, tel. (27) 3039-3336, Vila Velha, ES, Isabella Lobão, tel. (12) 3144-3138, Cruzeiro, SP, Renata Sguario, tel. (41) 3085-3214, Curitiba, e Marcia Fiorillo e Alexandre Fiorillo, da Stillo Reveste, tel. (11) 2834-1935, São Paulo.

Para este banheiro, o arquiteto carioca Israel Nunes elegeu o mosaico de vidro verde-claro (Vidrotil, ref. 3270), aplicado em todas as paredes.

 

(Foto: MCA Estúdio)

Exibições: 2020

Tags: dúvida

Comentar

Você precisa ser um membro de Casa Claudia para adicionar comentários!

Entrar em Casa Claudia

Assine já

© 2014   Criado por Casa.com.br.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço