Casa Claudia

Comunidade da melhor revista de decoração do país

Quero trocar as portas com chave de meu guarda-roupa embutido por outras de correr com trilhos. É possível?

Ruth, por e-mail

Não é uma tarefa fácil. Isso porque os trilhos para instalar portas deslizantes ocupam 8 cm de profundidade e dificilmente haverá essa sobra no espaço interno do armário. A solução, então, é fazer uma espécie de esquadria externa ao móvel e nela instalar os trilhos e as portas de correr. Nesse caso, o armário avançará para a frente os mesmos 8 cm e será preciso avaliar se isso não vai interferir na circulação do ambiente. Também é necessário que, originalmente, o armário tenha um número par de portas, uma vez que uma de correr equivale a duas das de abrir. Além disso, dependendo das divisões existentes, principalmente de gaveteiros, talvez seja necessário fazer alguma adequação interna. Por fim, vale a pena ponderar os custos: uma reforma de portas como essa, em geral, sai pela metade do valor que se pagaria por um armário completamente novo.

Consultores: marceneiro Mauro Marchesini, da Marcenaria Lavoro, tel. (11) 3696-9080, Osasco, SP, e arquiteta Marici Kuroba, da Detalhe e Entalhe Marcenaria, tel. (11) 5575-4168, São Paulo.

As portas de correr do armário deixam livre o corredor ao pé da cama neste projeto de Fernanda Dabbur. Foto: Evelyn Müller

Exibições: 9527

Tags: dúvidas

Comentar

Você precisa ser um membro de Casa Claudia para adicionar comentários!

Entrar em Casa Claudia

Assine já

© 2014   Criado por Casa.com.br.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço